Departamento de Ciências Básicas e Ambientais – EEL – USP

Total de orientações concluídas


Número total de itens: 468

2018

1.   Eleazar José Ribeiro. Desenvolvimento da metodologia de fabricação de um fio supercondutor de MgB2. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Supervisor: Lucas Barboza Sarno da Silva.
2.   Karolina Damasceno. Análise da influência da vegetação ripária sobre o índice de estado trófico em um trecho paulista do Rio Paraíba do Sul. (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Lucas Gonçalves Queiroz.
3.   Letícia Helena Paulino de Assis. SIMULAÇÃO NUMÉRICA VIA MÉTODO DAS DIFERENÇAS FINITAS DE QUARTA-ORDEM DA CONDUÇÃO UNIDIMENSIONAL EM COORDENADAS CILÍNDRICAS E ESFÉRICAS. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Estaner Claro Romão.
4.   Mariana Silva Peres. Estudo do cenário econômico de resíduos sólidos para implantação de incineradores de lixo no Estado de São Paulo. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2018.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
5.   Natane de Oliveira Costa. Utilização da metodologia CAT numa escola estadual campesina como estratégia para o ensino de Ciências. Dissertação (Mestrado em Projetos Educacionais de Ciências) - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Estaner Claro Romão.
6.   Paula Kaori Nakano. Estagio em Engenharia Ambiental. (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2018.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
7.   Rodrigo Godoy de Souza. Estudo de perfis de tratamentos térmicos em um fio supercondutor de MgB2. (Graduação em Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Lucas Barboza Sarno da Silva.
8.   VALÉRIA BUENO LOBÃO. Aplicação de métodos estatísticos para a determinação das características do Córrego Barretinho a montante do lançamento de efluente tratado proveniente da estação de tratamento de efluentes de Roseira, SP.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia da Qualidade) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2018.
Orientador: Adriano Francisco Siqueira.
9.   Wanessa Cristine Costa e Silva. Contribuições para o desenvolvimento de competências estatísticas no ensino médio por meio de representações semióticas. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Projetos Educacionais em Ciências) - Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo, . 2018.
Supervisor: Antonio Sérgio Cobianchi.

2017

1.   Amanda de Melo do Nascimento. Caracterização Ambiental como Contribuição para Proposta de Zoneamento Ecológico-Econômico do Município de Campos do Jordão (SP). (Graduação em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2017.
Orientador: Danúbia Caporusso Bargos.
2.   Ananda de Lima Pazim. Mercado de Trabalho e Competências Comportamentais em Engenheiros Recém-formados: um estudo em instituições financeiras. (Graduando em Engenharia de Produção) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
3.   Andre Vinicius Franco Matias Silva. Implementação de práticas do lean healthcare para melhorias de hospitais públicos. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. 2017.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
4.   Angelina de Fatima Moreno Va z dos Reis. Think Pair Share - TPS: aplicação no ensino fundamental I. Dissertação (Mestrado em Mestrado Prof em Projetos Educacionais de Ciências) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
5.   Bruna Martins Almeida Leme. Implementação de práticas do lean healthcare para melhorias de hospitais públicos. (Graduando em Engenharia de Produção) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. 2017.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
6.   Carina de Souza Cordeiro. Docência nível superior. Orientação de outra natureza - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
7.   Cláudia Narumi Takayama Mori. SIMULAÇÃO NUMÉRICA VIA MÉTODO DE GALERKIN DA EQUAÇÃO DE BURGERS 2D. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Estaner Claro Romão.
8.   Daniel Couto Sperandio. Estagio em Engenharia Ambiental. (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
9.   Daniel Eiji Sawatani. Proposta de implementação de um biodigestor como ferramenta para a compreensão e vivência de experimentos na alfabetização cientifica. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena - EEL, . 2017.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
10.   Daniel Fernandes da Silva. O Jogo como recurso pedagógico de ensino: uma proposta para os números relativos. Dissertação (Mestrado em Projetos Educacionais de Ciências) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Estaner Claro Romão.
11.   Daniela Romão Manfio Gozzi. Educação ambiental e engenharia através do lixo eletrônico. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. 2017.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
12.   Eduardo Nairoski Santa Bárbara. Monitoria de Física III. (Engenharia Bioquímica) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Bertha María Cuadros Melgar.
13.   Erick Stephan Jagosehit de Campos Teixeira. Caracterização microestrutural e supercondutora de fitas de Nb+MgB2. (Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Lucas Barboza Sarno da Silva.
14.   Fernanda Gonçalves Mendes. Estudo do crescimento de mudas nativas da Mata Atlântica em substrato composto por resíduos agropecuários e industriais. (Graduação em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
15.   Fernanda Mendes Gonçalves. Estagio em Engenharia Ambiental. (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
16.   Gilberto Ribeiro Pinto Junior. Monitoria Aplicada a Disciplina de Cálculo I. (Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, Pró-Reitoria. 2017.
Orientador: Roberta Veloso Garcia.
17.   Gilberto Ribeiro Pinto Júnior. A utilização de ferramentas computacionais como apoio ao ensino de Cálculo II. (Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, Pró-Reitoria. 2017.
Orientador: Roberta Veloso Garcia.
18.   Giovana dos Santos Bissoli. Desenvolvimento de um projeto digital de habitação sustentável integrado ao programa minha casa minha vida do governo federal. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. 2017.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
19.   Giovana dos Santos Bissoli. Estagio em Engenharia Ambiental. (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
20.   Giovanna dos Santos Oliveira. SIMULAÇÃO NUMÉRICA VIA COMSOL DE PROBLEMAS DE DISPERSÃO DE POLUENTES NO RIBEIRÃO TABOÃO (ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE LORENA-SP). (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Programa Unificado de Bolsas. 2017.
Orientador: Estaner Claro Romão.
21.   Giulia Mieko Menegussi Nakano. Implementação de práticas do lean healthcare para melhorias de hospitais públicos. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. 2017.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
22.   Giulia Mieko Menegussi Nakano. Estagio em Engenharia Ambiental. (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
23.   Gregory Alexandre Ferreira. Monitoria de Álgebra Linear (LOB1037). (Engenharia Física) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Paula Cristiane Pinto Mesquita Pardal.
24.   Igor Gomes Vidigal. Avaliação da Qualidade na Produção de Biocombustível. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Ana Lúcia Gabas Ferreira.
25.   Isabela Gonçalves Pavan. Programa de Estímulo ao Ensino da Graduação - PEEG. Orientação de outra natureza - Escola de Engenharia de Lorena/ Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2017.
Orientador: Flavia Reis Cardoso Rojas.
26.   Jacqueline Furlan. SIMULAÇÃO NUMÉRICA VIA COMSOL DE PROBLEMAS DE DISPERSÃO DE GASES TÓXICOS PROVINDOS DA RODOVIA DUTRA (ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE LORENA-SP). (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Estaner Claro Romão.
27.   Jairo Aparecido Martins. SIMULAÇÃO COMPUTACIONAL DE EMBREAGEM UTILIZADA EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS (ASPECTOS MECÂNICOS E TÉRMICOS). Universidade de São Paulo, . 2017.
Supervisor: Estaner Claro Romão.
28.   João Guilherme Prado Barbon. Diagonalização de Cadeias de Kitaev Interagentes. (Graduação em Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena (USP), . 2017.
Orientador: Gabriel Weber Martins.
29.   Julian Lucas Faria Olate. Programa de Estímulo ao Ensino da Graduação - PEEG. (Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena/ Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2017.
Orientador: Flavia Reis Cardoso Rojas.
30.   Lana Letícia de Oliveira Silva. Levantamento de Dados para Proposição de um Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos para a cidade de Caçapava - SP. (Graduação em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena - EEL - USP, . 2017.
Orientador: Érica Leonor Romão.
31.   Larissa Souza do Espírito Santo. Estagio em Engenharia Ambiental. (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
32.   Larissa Wurzbacher Crema. Monitoria de Geometria Analítica (LOB1036). (Engenharia Bioquímica) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Paula Cristiane Pinto Mesquita Pardal.
33.   Leonardo de Melo Souza. Docência nível superior. Orientação de outra natureza - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
34.   Leonardo de Oliveira Ferreira. Estudo do Comportamento de Longo Período das Órbitas Quase Circulares em um Campo de Gravidade. (Graduando em Engenharia Química) - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Paula Cristiane Pinto Mesquita Pardal.
35.   Letícia Anteghini Migliari. Monitoria Aplicada à Disciplina Geometria Analítica. (Engenharia Física) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Paula Cristiane Pinto Mesquita Pardal.
36.   Lidiane de Melo Souza Moura. Docência nível superior. Orientação de outra natureza - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
37.   Louise Antunes Silva. Educação ambiental e engenharia através do lixo eletrônico. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. 2017.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
38.   Lucas Alves Dias Cardoso. Uso de métodos estatísticos na avaliação dos fatores de influência no processo de revestimento de tubos de aço. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Mariana Pereira de Melo.
39.   Lucas Ramos. Estágio Supervisionado em Docência na disciplina. (Engenharia Bioquímica) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.
40.   Luciano Carneiro Guedes. Aprofundamento das Atividades Teórico-Práticas em Física III. (Engenharia Física) - Universidade de São Paulo, Bolsa Institucional - USP. 2017.
Orientador: Bertha María Cuadros Melgar.
41.   Ludmilla Manera Conti. Estagio em Engenharia Ambiental. (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
42.   Luis Gustavo Gomes. Programa de Aperfeiçoamento de Ensino. (PPGEM) - Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Lucas Barboza Sarno da Silva.
43.   Luís Augusto Rodrigues Soares Ruzene. Mapeamento das formas de uso e ocupação da terra nas Áreas de Preservação Permanente (APP) do Rio Mandi (Lorena-SP) e avaliação do seu impacto na qualidade da água. (Graduação em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2017.
Orientador: Danúbia Caporusso Bargos.
44.   Marcella Ferraz Guedes. Educação ambiental e engenharia através do lixo eletrônico. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. 2017.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
45.   Mariana Moreira Carvalho. Botânica no Ensino Fundamental II: aplicação de conceitos do movimento CTS por meio de metodologia ativa. Dissertação (Mestrado em Mestrado Prof em Projetos Educacionais de Ciências) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
46.   Marina Palharini. A empresa contemporânea e suas necessidades: a percepção dos engenheiros. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
47.   Martha Caputo Savino Santolia Cancela Maçumoto. Metodologia de projetos: Estratégias para o ensino de matemática do ensino fundamental II. Dissertação (Mestrado em Projetos Educacionais de Ciências) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Estaner Claro Romão.
48.   Maura Ramos Linhares. Diagnóstico do saneamento básico dos municípios situados na bacia do Rio Paraíba do Sul. (Graduação em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2017.
Orientador: Danúbia Caporusso Bargos.
49.   Nathalia Franco da Silva. Programa de Estímulo ao Ensino de Graduação-Monitoria na disciplina LOB1044 Computação Aplicada à Engenharia. (Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DA USP. 2017.
Orientador: Fabiano Fernandes Bargos.
50.   PAULO VINICIUS DE MELLO. UTILIZAÇÃO DO GERENCIAMENTO DA ROTINA NA ANÁLISE DA EFICIÊNCIA DE UMA LINHA DE ENVASE DE CERVEJA. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2017.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
51.   RAFAEL DA ROCHA JORGE. PROPOSTA DE UM MODELO DE ORGANIZAÇÃO INDUSTRIAL NA ESTRUTURAÇÃO UM LABORATÓRIO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO EM UMA MULTINACIONAL DE AGROQUÍMICOS. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2017.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
52.   Rennan da Silva Cardoso. Monitoria Aplicada a Disciplina de Cálculo I. (Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena, Pró-Reitoria. 2017.
Orientador: Roberta Veloso Garcia.
53.   Ricardo Augusto Guimarães Romeiro. Aprendizagem baseada em projetos na aplicação de gráficos de funções com apoio de recursos computacionais no Ensino Médio. Dissertação (Mestrado em Projetos Educacionais de Ciências) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Estaner Claro Romão.
54.   Rodolfo Cursino dos Santos. Gestão e Educação ambiental: caracterização dos resíduos sólidos e práticas de educação ambiental em uma escola pública de ensino fundamental de Lorena (SP). (Graduação em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2017.
Orientador: Danúbia Caporusso Bargos.
55.   Rodolfo Maximo de Lima e Silva. Estágio de Docência - PAE - Na Disciplina Cálculo I. (Engenharia Ambiental) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Estaner Claro Romão.
56.   Sandra Helena da Silva Rosa. MÉTODOS DE APRENDIZAGEM BASEADOS EM PROJETOS PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Projetos Educacionais de Ciências) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2017.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
57.   Sarah Salim Vasconcelos. Implantação de processos - gestão de pessoas. (Engenharia de Produção) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
58.   Sebastião Luis de Oliveira. Uso de um método ativo no ensino de matemática: efeitos motivacionais em alunos do ensino médio. Dissertação (Mestrado em Projetos Educacionais de Ciências) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Estaner Claro Romão.
59.   Sophie Elerbrock Borges de Abreu. Desenvolvimento de um projeto digital de habitação sustentável integrado ao programa minha casa minha vida do governo federal. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. 2017.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
60.   Talita de Lana Nascimento. Estudo de caso: oxidação química in situ com persulfato de sódio e peróxido de hidrogênio para remediação de água subterrânea contaminada por organoclorados. (Graduação em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
61.   Tamara Abduch Spiguel Masella. O mundo da Química: ampliando motivações para a Engenharia Química. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
62.   Thais Rios Luz. Conflito de gerações em indústria química multinacional - estudo de caso. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
63.   Thiago Teixeira Vinhal. Avaliação de um método de purificação de glicerina proveniente da produção de biodiesel utilizando sílica gel como adsorvente. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Morun Bernardino Neto.
64.   Victor Ferreira Lopes da Silva. Educação em engenharia: Estudo sobre a influência da motivação no rendimento acadêmico dos alunos de engenharia da EEL-USP.. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2017.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
65.   Vivian Maria Mayumi Takasaki. Identificação das estratégias de ensino utilizadas por docentes da escola de engenharia de Lorena. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
66.   Wagner Maciel Castilho. Análise da correlação azimutal entre hádrons produzidos em colisões relativísticas de íons pesados em uma abordagem hidrodinâmica utilizando o código NeXSPheRIO. Tese (Doutorado em Física) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2017.
Orientador: Weiliang Qian.
67.   Weixian Chen. Developments and applications of Hydrodynamic Model SPheRIO. Dissertação (Mestrado em Física) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Weiliang Qian.

2016

1.   Alan Abdalad Vianna. Otimização do perfil de tratamento térmico e caracterização de um fio supercondutor multifilamentar de MgB2. (Graduando em Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Lucas Barboza Sarno da Silva.
2.   Alesson Santos da Silva. Modelagem de Jogos Científicos para Utilização em Sala de Aula. (Graduando em Engenharia de Produção) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Gabriel Weber Martins.
3.   Alex Rezende de Souza Júnior. PROGRAMA PRÓ-ALUNO. (Engenharia de Produção) - Universidade de São Paulo, (PRP) PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DA USP. 2016.
Orientador: Fabiano Fernandes Bargos.
4.   ALEXANDRE DE MORAES RICARDI. Projeto de instrumentação e controle de uma raceway para cultivo de microalgas utilizando o Arduino. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2016.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
5.   Amanda Pimenta. Desenvolvimento de um sistema de aquisição de dados para detecção do espectro de emissão de gases. (Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Lucas Barboza Sarno da Silva.
6.   André Vinicius Franco Matias Silva. Educação Ambiental Baseada em projetos - Uma Aplicação Interdisciplinar no Ensino Médio. (Graduando em Engenharia de Produção) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2016.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
7.   Ane Elisa Silva Bicudo. Mapeamento e Diagnóstico Ambiental do Território do Mosaico Mantiqueira. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena, (PUB-USP) Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduaç. 2016.
Orientador: Danúbia Caporusso Bargos.
8.   Angelina de Fatima Moreno Va z dos Reis. Docência nível superior. Orientação de outra natureza - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2016.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
9.   ANNE BRITO INOUE. INVESTIGAÇÃO DO CONSUMO ENERGÉTICO EM UMA INDÚSTRIA QUÍMICA COM USO DA METODOLOGIA LEAN SEIS SIGMA. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2016.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
10.   Antônio Lucas Rigotti Manesco. Transporte Quântico em Nanofitas de Grafeno. (Graduação em Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena (USP), . 2016.
Orientador: Gabriel Weber Martins.
11.   Beatriz Rodrigues de Girolamo. Complementação dos conhecimentos teóricos e práticos em Física III. (Engenharia Quimica) - Universidade de São Paulo, Bolsa Institucional - USP. 2016.
Orientador: Bertha María Cuadros Melgar.
12.   Bianca Maria Rodrigues. Educação e conscientização socioambiental: uma abordagem lúdica para alunos do ensino fundamental. (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena, Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduação. 2016.
Orientador: Danúbia Caporusso Bargos.
13.   Bruna dos Santos Freire. Educação e Conscientização Socioambiental: Uma Abordagem Interdisciplinar para Alunos em Processo de Recuperação Intensiva. (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena, Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduação. 2016.
Orientador: Danúbia Caporusso Bargos.
14.   Bruno Melniski de Sousa. Estudo da Otimização da Massa de um Foguete para melhor Desempenho de Missão. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, Escola de Engenharia de Lorena. 2016.
Orientador: Roberta Veloso Garcia.
15.   Bárbara Fernanda Soares de Oliveira e Silva. INFLUÊNCIA DE AFLUENTES NO ESCOAMENTO EM RIOS (UM ESTUDO DE CASO NO RIO PARAÍBA DO SUL). (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Estaner Claro Romão.
16.   Bárbara Maria Gomes de Freitas. Utilização de embalagens-refil para substituir frascos plásticos na linha cosmética de uma empresa multinacional: estudo de caso. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, . 2016.
Orientador: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.
17.   Camila de Oliveira Cardoso. ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO ATRAVÉS DE UMA METODOLOGIA BASEADA EM PROJETOS. (Engenharia Física) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. 2016.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
18.   Camila Tamico Ushiwata. JOGOS EDUCATIVOS ONLINE COMO AUXÍLIO NO ENSINO DE CIÊNCIAS. (Graduação em LICENCIATURA EM CIÊNCIAS) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
19.   Carina Gonçalves Heleno. PROGRAMA PRÓ-ALUNO. (Engenharia de Produção) - Universidade de São Paulo, (PRP) PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DA USP. 2016.
Orientador: Fabiano Fernandes Bargos.
20.   Carlos José Sabaini Pavan. Estudo do hidrogênio como combustível em aeronaves remotamente pilotadas (ARP). (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Aeronáutica) - Universidade de Taubaté, . 2016.
Orientador: Wendell de Queiróz Lamas.
21.   Carolina Alves Marques. Capacitação de Alunos de Graduação em Engenharia Ambiental no uso Sistemas de Informações Geográficas em Estudos Ambientais. (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena, Programa de Estímulo de Graduação - USP. 2016.
Orientador: Danúbia Caporusso Bargos.
22.   Cláudia Narumi Takayama Mori. SIMULAÇÃO NUMÉRICA VIA MÉTODO DAS DIFERENÇAS FINITAS DA CONVECÇÃO-DIFUSÃO BIDIMENSIONAL EM COORDENADAS CILÍNDRICAS. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2016.
Orientador: Estaner Claro Romão.
23.   Daniel Eiji Sawatani. Estudo de viabilidade de aplicação de TRIZ em Biodigestor caseiro. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2016.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
24.   Daniele Pirriello. Atendimento Psicológico. Orientação de outra natureza - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2016.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
25.   Domingos Sávio da Silva Guatura. A utilização do recurso tecnológico GeoGebra com oficinas de geometria como estratégias de aprendizagem. Dissertação (Mestrado em Projetos Educacionais de Ciências) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Estaner Claro Romão.
26.   Domingos Sávio da Silva Guatura. Estágio de Docência-PAE (disciplina de Cálculo II). (Projetos Educacionais de Ciências) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2016.
Orientador: Roberta Veloso Garcia.
27.   DOUGLAS CAMPOS. METODOLOGIA PARA A REDUÇÃO DE CUSTO DE ESTOCAGEM DE VESTIMENTAS, ATRAVÉS DA MINIMIZAÇÃO DOS IMPACTOS CONTÁBIL E FÍSICO, UTILIZANDO FERRAMENTAS DE PROJETOS. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2016.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
28.   Douglas Sardisco. Desenvolvimento de experimentos para ensino de física: Kit supercondutividade. (Graduando em Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo, Institucional da USP. 2016.
Orientador: Lucas Barboza Sarno da Silva.
29.   Edson Luiz Minto. Análise ponderativa dos procedimentos de segurança no envio de um produto perigoso por diferentes modais. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2016.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
30.   Eduardo Vinícius da Silva Ribeiro. O Método Generalizado de Kerr-Schild. (Graduando em Engenharia Física) - Universidade de São Paulo, Bolsa Institucional - USP. 2016.
Orientador: Bertha María Cuadros Melgar.
31.   Elisa Mellado Matheus. Modelagem de Jogos Científicos para Utilização em Sala de Aula. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena (USP), . 2016.
Orientador: Gabriel Weber Martins.
32.   Everton dos Santos Gomes. Moodle como recurso didático na disciplina Mecânica. (Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação da USP (Bolsa Institucional). 2016.
Orientador: Denize Kalempa.
33.   Fabíola Nogueira Costa. Estratégias de ensino-aprendizagem de ciências no Ensino Fundamental I para o início da alfabetização e letramento científico e atuação na ZDP. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Projetos Educacionais de Ciências) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Graziela Zamponi.
34.   Felipe Gusmão Costa. Programa Prato Limpo: combatendo o desperdício no restaurante universitário da Escola de Engenharia de Lorena. (Graduando em Engenharia de Produção) - Universidade de São Paulo, PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DA USP. 2016.
Orientador: Fabiano Fernandes Bargos.
35.   Felipe Nanini Cavelagna. O Formalismo Euclideano na Termodinâmica de Buracos Negros. (Graduando em Engenharia Física) - Universidade de São Paulo, Bolsa Institucional - USP. 2016.
Orientador: Bertha María Cuadros Melgar.
36.   Flávia Ferraz. Mapeamento e Diagnóstico Ambiental das Nascentes da Microbacia do Ribeirão dos Passos (Lorena/SP). (Graduando em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena, (PUB-USP) Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduaç. 2016.
Orientador: Danúbia Caporusso Bargos.
37.   Flávia Ferraz. Mapeamento e Diagnóstico Ambiental da Microbacia do Ribeirão dos Macacos (Lorena/SP). (Graduando em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena, Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduação. 2016.
Orientador: Danúbia Caporusso Bargos.
38.   GABRIEL DOS SANTOS CABRAL. ESTUDO DA GESTÃO HÍDRICA NA INDÚSTRIA DE PRODUTOS DE LIMPEZA. (Graduação em Engenharia Quimica) - Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Adriano Francisco Siqueira.
39.   Gilberto Ribeiro Pinto. Programa de Estímulo ao Ensino de Graduação - PEEG- Física I. (Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena/ Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2016.
Orientador: Flavia Reis Cardoso Rojas.
40.   Giulia Moreira Tulha do Lago. Mapeamento e Diagnóstico Ambiental das Nascentes da Microbacia do Ribeirão dos Passos (Lorena/SP). (Graduando em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena, Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduação. 2016.
Orientador: Danúbia Caporusso Bargos.
41.   Giulia Moreira Tulha do Lago. Mapeamento e Diagnóstico Ambiental da Microbacia do Ribeirão dos Macacos (Lorena/SP). (Graduando em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena, Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduação. 2016.
Orientador: Danúbia Caporusso Bargos.
42.   Guilherme Ferraz. PROGRAMA PRÓ-ALUNO. (Engenharia de Produção) - Universidade de São Paulo, (PRP) PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DA USP. 2016.
Orientador: Fabiano Fernandes Bargos.
43.   Gustavo Hsu Wu. Desenvolvimento de experimentos para o ensino de física: Kit ondas mecânicas. (Graduando em Engenharia de Produção) - Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo, Institucional da USP. 2016.
Orientador: Lucas Barboza Sarno da Silva.
44.   Henrique Sarmento. Solução Numérica de problemas de Condução Unidimensional Não-Linear de Calor via MDF e Método de Newton. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Programa Unificado de Bolsas. 2016.
Orientador: Estaner Claro Romão.
45.   Humberto Rigamonti Júnior. Monitoria de Física III. (Engenharia Física) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Bertha María Cuadros Melgar.
46.   Igor Gomes Vidigal. Avaliação da Qualidade na Produção de Biocombustível. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2016.
Orientador: Ana Lúcia Gabas Ferreira.
47.   Isabela Gasparino Araujo. Programa Prato Limpo: combatendo o desperdício no restaurante universitário da Escola de Engenharia de Lorena. (Graduando em Engenharia de Produção) - Universidade de São Paulo, PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DA USP. 2016.
Orientador: Fabiano Fernandes Bargos.
48.   Jacqueline Furlan. Solução de problemas de Transferência de Calor usando o software comercial COMSOL. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Programa Unificado de Bolsas. 2016.
Orientador: Estaner Claro Romão.
49.   Janaina Aparecida da Silva. Desenvolvimento de método para determinação da proporção de microalgas vivas cultivadas como fonte de matéria-prima na produção de biocombustíveis. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2016.
Orientador: Morun Bernardino Neto.
50.   Jean Michel da Silva. Obtenção e caracterização de revestimentos de zinco obtidos por meio de eletrodeposição por corrente pulsada e contínua. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecanica) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2016.
Supervisor: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.
51.   Joao Victor Fatori Maldonado. Programa Prato Limpo: combatendo o desperdício no restaurante universitário da Escola de Engenharia de Lorena. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DA USP. 2016.
Orientador: Fabiano Fernandes Bargos.
52.   João Francisco Nunes de Oliveira. Estimação da Atitude do Satélite de Sensoriamento Remoto CBERS-4 Utilizando Sensor de Estrelas. (Graduando em Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Roberta Veloso Garcia.
53.   João Francisco Nunes de Oliveira. ESTUDO DA EFICIÊNCIA DOS MÉTODOS REGULA-FALSI E FOURIER-BESSEL NA SOLUÇÃO DA EQUAÇÃO DE KEPLER. (Graduando em Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Roberta Veloso Garcia.
54.   João Guilherme Prado Barbon. Modelagem de Sistemas Magnéticos Unidimensionais ? O Ansatz de Bethe. (Graduando em Engenharia Física) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Gabriel Weber Martins.
55.   João Paulo Daniel da Silva. Pré-Iniciação Científica - Equações Diferenciais Ordinárias Aplicadas a Transferência de Calor. (Técnico em Química) - Colégio Técnico de Lorena, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Estaner Claro Romão.
56.   João Vitor Attico Roman Lopes. Solução de problemas de Transferência de Calor usando o software comercial COMSOL. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Programa Unificado de Bolsas. 2016.
Orientador: Estaner Claro Romão.
57.   Julia Martinez. Programação orientada a objetos para desenvolvimento de um aplicativo para análise computacional de processos de combustão. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Fabiano Fernandes Bargos.
58.   Kaio Sergio Sganzerla. Indústria Química BASF/SA. (Engenharia Industrial Química) - Escola de Engenharia de Lorena (EEL/USP), . 2016.
Orientador: Marcelo Rodrigues de Holanda.
59.   Karen Naomy Uchiyama. Núcleo de estudos de saúde e segurança do trabalho. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. 2016.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
60.   Lara Limonta Gonçalves. Modelagem de Jogos Científicos para Utilização em Sala de Aula. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Gabriel Weber Martins.
61.   Larissa Wurzbacher Crema. Monitoria de Geometria Analítica (LOB1036). (Engenharia Bioquímica) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Paula Cristiane Pinto Mesquita Pardal.
62.   Leonardo Boaretto Santos. Proposta de modelo para solução criativa de problemas no desenvolvimento de biodigestor caseiro. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2016.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
63.   Letícia dos Santos Nunes. Metodologia de Análise de Riscos a Saúde e Segurança do Trabalho Utilizando os Princípios do Lean Six Sigma. (Graduando em Engenharia de Produção) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
64.   Lucas Antônio Silva. Estudo do Método Estatístico "Testes Severos" e Aplicação no Projeto do Sensor Mecânico Acelerométrico. Orientação de outra natureza - Instituto Tecnológico de Aeronáutica, . 2016.
Orientador: Maurício Guimarães da Silva.
65.   Lucas Campeã Soares. Mapeamento e Diagnóstico Ambiental das Nascentes da Microbacia do Ribeirão dos Passos (Lorena/SP). (Graduando em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena, Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduação. 2016.
Orientador: Danúbia Caporusso Bargos.
66.   Lucas Fachini Vane. Desenvolvimento de um método termoeconômico-ambiental aplicado a um cogerador operando a biogás. Tese (Doutorado em Engenharia Mecanica) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2016.
Supervisor: Wendell de Queiróz Lamas.
67.   Lucas Taveira Caleiro. Aprofundamento dos conceitos teóricos e práticos em Física III. (Engenharia Quimica) - Universidade de São Paulo, Bolsa Institucional - USP. 2016.
Orientador: Bertha María Cuadros Melgar.
68.   Luis Guilherme Foresto. Modelagem Matemática de Polímeros Condutores ? Sólitons no Poliacetileno. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Gabriel Weber Martins.
69.   Luís Augusto Rodrigues Soares Ruzene. Tekno S/A Indústria e Comércio. (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena (EEL/USP), . 2016.
Orientador: Marcelo Rodrigues de Holanda.
70.   Marcela Borges Guimarães. PROPOSTA DE UMA FERRAMENTA DE GESTÃO INTEGRADA DE QUALIDADE, MEIO AMBIENTE E SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2016.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
71.   Marco Antônio Barra Montevechi Filho. Robótica educativa e interface interativa como ferramentas para o ensino de matemática básica. (Graduando em Engenharia Física) - Universidade de São Paulo, PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DA USP. 2016.
Orientador: Fabiano Fernandes Bargos.
72.   Marco Aurélio Tupinambá Viana Filho. ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ALUNOS SURDOS: PROPOSTA DE APLICAÇÃO DE MODELO QUALITATIVO BASEADO EM RACIOCÍNIO QUALITATIVO PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Projetos Educacionais de Ciências) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Graziela Zamponi.
73.   Marryelle Stefani Florido. Modelagem de Jogos Científicos para Utilização em Sala de Aula. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Gabriel Weber Martins.
74.   Marsal Garcia. Programa de Estímulo ao Ensino de Graduação - PEEG- Física I. (Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena/ Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Flavia Reis Cardoso Rojas.
75.   Matheus Patusco Bascur. Caracterização de uma fita supercondutora de MgB2 com adição de TaB2. (Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Lucas Barboza Sarno da Silva.
76.   Matheus Pavanelli Costa. Monitoria na disciplina Física II. (Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Bolsa Institucional. 2016.
Orientador: Denize Kalempa.
77.   Maura Ramos Linhares. Núcleo de estudos de saúde e segurança do trabalho. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. 2016.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
78.   Nathalia Franco da Silva. Programa de Estímulo ao Ensino de Graduação-Monitoria na disciplina LOB1044 Computação Aplicada à Engenharia. (Engenharia Bioquímica) - Universidade de São Paulo, PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DA USP. 2016.
Orientador: Fabiano Fernandes Bargos.
79.   Paulo Arthur Costa de Freitas. Análise Aerodinâmica de Mísseis com Ênfase na Geometria e Requisitos de Missão. (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Extensão em Engenharia de Armamento Aéreo) - Instituto Tecnológico de Aeronáutica, . 2016.
Orientador: Maurício Guimarães da Silva.
80.   Pollyanna Souza Batista. Qualidade aplicada a óleo e gordura residual (OGR) para produção de biodiesel. Dissertação (Mestrado em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Supervisor: Ana Lúcia Gabas Ferreira.
81.   Rafael Hideki Okamoto Odake. Uso de microalgas Chlorella sp cultivadas como fonte de matéria-prima para produção de biocombustíveis e outros produtos naturais.. (Graduação em Engenharia Industrial Química) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Morun Bernardino Neto.
82.   Raphael de Almeida Bernini. Domótica assistiva: proposta de habitações inteligentes de baixo custo para pessoas com deficiência e de melhor idade. (Graduação em Engenharia Física) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2016.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
83.   Raphael Shin da Silva. Modelagem de Jogos Científicos para Utilização em Sala de Aula. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Gabriel Weber Martins.
84.   Raíssa Silva Hardt. Avaliação da influência de parâmetros envolvidos no ensaio de SSC em aços API-5L. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, . 2016.
Orientador: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.
85.   Rodolfo Maximo de Lima e Silva. Estágio de Docência - PAE - Na Disciplina Cálculo I. (Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Estaner Claro Romão.
86.   Rodrigo Costa Laud. PROGRAMA PRÓ-ALUNO. (Engenharia Ambiental) - Universidade de São Paulo, (PRP) PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DA USP. 2016.
Orientador: Fabiano Fernandes Bargos.
87.   Sarah Salim Vasconcelos. Motivação em ambiente de trabalho: um estudo sobre aspectos motivacionais em indústrias do Vale do Paraíba. (Graduando em Engenharia de Produção) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2016.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
88.   Sophie Elerbrock Borges de Abreu. Proposta de avaliação dos aspectos ambientais da área de mineração. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2016.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
89.   Sophie Elerbrock Borges de Abreu. Educação e conscientização socioambiental: uma abordagem lúdica para alunos do ensino fundamental. Orientação de outra natureza - Escola de Engenharia de Lorena, Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduação. 2016.
Orientador: Danúbia Caporusso Bargos.
90.   Suzana Wirthmann Trovó. Práticas do lean healthcare para melhorias em organizações da área da saúde. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. 2016.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
91.   Thiago Carboneri. Análise de Qualidade de Vida e Saúde Mental em pequenas empresas através do questionário SF-36. (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia da Qualidade) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2016.
Orientador: Adriano Francisco Siqueira.
92.   Vitória Ribeiro de Martino. Mapeamento e Diagnóstico Ambiental do Território do Mosaico Mantiqueira. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena, Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduação. 2016.
Orientador: Danúbia Caporusso Bargos.
93.   William Noboru Takara Uehara. Práticas do lean healthcare para melhorias em organizações da área da saúde. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. 2016.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.

2015

1.   Adriana Cosentino Garcia. Efeito de nanopartículas de carbeto de silício na cristalização de poliuretano. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
2.   Alan Abdalad Vianna. Desenvolvimento de um fio supercondutor multifilamentar de MgB2. (Graduando em Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Lucas Barboza Sarno da Silva.
3.   Amanda Pimenta. ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO ATRAVÉS DE UMA METODOLOGIA BASEADA EM PROJETOS. (Engenharia Física) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
4.   Amrita Kaur Khalsa Colognesi Lopes. Desenvolvimento e caracterização de camadas contendo íons cério aplicados sobre eletrozincados sem geração de resíduos tóxicos. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.
5.   Ana Carolina Generoso. Desenvolvimento de um sistema de gestão de qualidade para avaliação e tratativa de não conformidades de fornecedores em uma multinacional agroquímica. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
6.   Arthur Ryuu Gunji. Modelagem de Jogos Científicos para Utilização em Sala de Aula. (Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena (USP), Reitoria da Universidade de São Paulo. 2015.
Orientador: Gabriel Weber Martins.
7.   Beatriz de Moura Leite Mesquita. METODOLOGIA USADA NO CÁLCULO DA EFICIÊNCIA DE UM PROCESSO DE PINTURA DE RODAS AGRÍCOLAS. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
8.   Bruna de Carvalho Silva. Método para identificação dos fatores que influenciam a segurança do trabalho em espaços confinados: uma aplicação na indústria química. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
9.   Bruna Green Rodrigues. PROPOSTA DE UM MÉTODO DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS PARA TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO DA CIPA. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
10.   Bruno Bitencourt de Souza. Metodologia para a análise da lucratividade de produtos na industria de bens de consumo. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
11.   Bruno Bosquiroli Santos. Qualidade aplicada à produção de biocombustível. (Graduando em Engenharia Bioquímica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Ana Lúcia Gabas Ferreira.
12.   Bruno Naressi Lucci. Cálculo de vedação metal x metal pelo método de elementos finitos. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) - Universidade de Taubaté, . 2015.
Supervisor: Wendell de Queiróz Lamas.
13.   Bárbara Fernanda Soares de Oliveira e Silva. APLICAÇÃO DO MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS DE MÍNIMOS QUADRADOS NA SOLUÇÃO DA EQUAÇÃO DE BURGERS 1D. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Estaner Claro Romão.
14.   CAMILA PERILLO ALMEIDA. Utilização de Obeya no Gerenciamento de Projetos para Desenvolvimento de Para-choques. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
15.   Carina Aline Prado. Manutenção da capacidade da produção em um setor de embalagem através da metodologia TPM.. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
16.   Carolina de Souza Ramunno. Estudo do processo de degradação do chorume via fenton e foto-fenton por equações diferenciais estocásticas. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
17.   Catherine Gazelle Santana. Modelagem de Jogos Científicos para Utilização em Sala de Aula. (Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena (USP), Reitoria da Universidade de São Paulo. 2015.
Orientador: Gabriel Weber Martins.
18.   Cauê Pettermann Carvalho. MODELAGEM ESTOCÁSTICA DE PROPAGAÇÃO DE TRINCAS POR FADIGA. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Adriano Francisco Siqueira.
19.   Daniel Rodrigues Valle Galhardi. Pré-classificação de óleo e gordura residual (OGR) para aplicação em biodiesel. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Ana Lúcia Gabas Ferreira.
20.   Danielle Olivio Catarucci. Estudo de Geodésicas em Buracos Negros em Branas. (Graduando em Engenharia Física) - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Bertha María Cuadros Melgar.
21.   Danielle Olivio Catarucci. Monitoria de Física Experimental I e II. (Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena/ Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2015.
Orientador: Flavia Reis Cardoso Rojas.
22.   Domingos Sávio da Silva Guatura. Estágio de Docência - PAE - Na Disciplina Cálculo I. (Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Estaner Claro Romão.
23.   Douglas Sardisco. DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPOS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO DE FÍSICA: KIT SUPERCONDUTIVIDADE. (Graduando em Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo, Institucional da USP. 2015.
Orientador: Lucas Barboza Sarno da Silva.
24.   Expedicto Ribeiro de Carvalho Junior. Educação ambiental: potencialidades e entraves a uma educação emancipatória em um município do Vale do Paraíba. Dissertação (Mestrado em Projetos Educacionais de Ciência) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, . 2015.
Orientador: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.
25.   Felipe Ferreira Menezes. Modelagem de Jogos Científicos para Utilização em Sala de Aula. (Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena (USP), Reitoria da Universidade de São Paulo. 2015.
Orientador: Gabriel Weber Martins.
26.   Fernado Sakis Cezar. ESTUDO DA POTENCIALIDADE DO PROCESSO OXIDATIVO VIA FENTON DO CHORUME PROVENIENTE DO ATERRO SANITÁRIO DE CACHOEIRA PAULISTA ? SP. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
27.   Gabriel Adam Bilato. Desenvolvimento de ferramentas computacionais em pesquisa operacional para o problema de cogeração industrial de energia. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Fabiano Fernandes Bargos.
28.   Gabriel Adam Bilato. PROGRAMA PRÓ-ALUNO. (Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DA USP. 2015.
Orientador: Fabiano Fernandes Bargos.
29.   German Farinas Perez. Study of transient magnetic reconnection and its relation with the variability of the polar cap potential. Dissertação (Mestrado em Geofísica Espacial) - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Flavia Reis Cardoso Rojas.
30.   Giovani Teixeira de Azevedo. Construção de um gerador trifásico para a disciplina Laboratório de Eletricidade LOB1040. (Graduando em Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduação. 2015.
Orientador: Carlos Renato Menegatti.
31.   Guilherme Luccas Martins. Coleta de informações sobre os alunos ingressantes na Escola de Engenharia de Lorena / USP.. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Bolsa Institucional USP. 2015.
Orientador: Mariana Pereira de Melo.
32.   Gustavo Borges Lisboa Silva. QFD integrado com TRIZ: um estudo de suas aplicações e impactos em uma indústria de válvulas automotivas. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2015.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
33.   Hugo dos Santos Martins. Determinação da altura da camada PBL (Planetary Bondary Layer) utilizando um LIDAR. (Graduando em Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduação. 2015.
Orientador: Carlos Renato Menegatti.
34.   Ivo Alves Dias. obtenção de biocombustível a a partir do processo de torrefação de biomassa para fins energéticos. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena - EEL - USP, . 2015.
Orientador: Érica Leonor Romão.
35.   Jose Antônio da Silva Junior. Monitoria na Disciplina Introdução ao Gerenciamento de Projetos Ambientais. (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, Pró-Reitoria de Graduação da USP. 2015.
Orientador: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.
36.   João Gabriel Lauria da Silva. Coleta de informações sobre os alunos ingressantes na Escola de Engenharia de Lorena / USP. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Bolsa Institucional USP. 2015.
Orientador: Mariana Pereira de Melo.
37.   João Guilherme Prado Barbon. O problema da não-ultralocalidade no modelo de Alday-Arutyunov-Frolov. (Graduando em Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena (USP), . 2015.
Orientador: Gabriel Weber Martins.
38.   Julio Antônio Conti Silva. Moodle como recurso didático na disciplina Física I. (Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação - USP. 2015.
Orientador: Denize Kalempa.
39.   Lana Letícia de Oliveira Silva. Estagio em Engenharia Ambiental. (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2015.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
40.   Lays Emanuella Gasperin. Avaliação do impacto de questões direcionadas sobre a significância estatística nas pesquisas de opinião. (Graduando em Engenharia de Produção) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Morun Bernardino Neto.
41.   Leonardo Calache. Desenvolvimento de programa computacional com princípios de IA para tomada de decisão na validação de sistemas produtivos. (Graduando em Engenharia de Produção) - Escola de Engenharia de Lorena / EEL-USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Wendell de Queiróz Lamas.
42.   Leonardo de Oliveira Ferreira. Órbitas Quase Parabólicas e a Equação de Kepler. (Graduando em Engenharia Química) - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Paula Cristiane Pinto Mesquita Pardal.
43.   Leonardo Jordão. DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPOS EDUCACIONAIS PARA O ENSINO DE FÍSICA. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo, Institucional da USP. 2015.
Orientador: Lucas Barboza Sarno da Silva.
44.   Leonardo Nobuo Hoshino. Desenvolvimento recursos digitais para acompanhamento online da aprendizagem na disciplina Computação Aplicada à Engenharia. (Engenharia Ambiental) - Universidade de São Paulo, Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduação. 2015.
Orientador: Fabiano Fernandes Bargos.
45.   Letícia Diniz Duizit. ESTUDO DA VIABILIDADE ECONÔMICO-FINANCEIRA NA UTILIZAÇÃO DE SISTEMAS FOTOVOLTAICOS NO VALE DO PARAÍBA. (Graduação em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Lucas Barboza Sarno da Silva.
46.   Letícia Diniz Duizit. Monitora das disciplinas Física Experimental III (LOB1016) e Física III (LOB1053). (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2015.
Orientador: Carlos Renato Menegatti.
47.   Lorena POrtela Brazuna. Expert SINTA expert system usage for reuse water classification. (Graduação em ENGENHARIA) - ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA, . 2015.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
48.   Lucas Carvalho Teixeira. PROGRAMA PRÓ-ALUNO. (Engenharia Física) - Universidade de São Paulo, PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DA USP. 2015.
Orientador: Fabiano Fernandes Bargos.
49.   Lucas de Alencar Andreotti. Modelagem de Jogos Científicos para Utilização em Sala de Aula. (Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena (USP), Reitoria da Universidade de São Paulo. 2015.
Orientador: Gabriel Weber Martins.
50.   Luciano Carneiro Guedes. Estudo de modelos de baixa energia em simulações de Chuveiros Atmosféricos Extensos (CAE). (Graduando em Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Carlos Jose Todero Peixoto.
51.   Luciano Carneiro Guedes. Monitoria de Física III. Orientação de outra natureza - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Bertha María Cuadros Melgar.
52.   Ludmilla Manera Conti. Análise da viabilidade em escala real da utilização do bagaço da laranja como agente biossorvente de chumbo. (Graduação em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Danúbia Caporusso Bargos.
53.   Luis Augusto Rodrigues Soares Ruzene. Estagio em Engenharia Ambiental. (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2015.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
54.   Luis Guilherme Foresto. Sistemas integráves clássicos. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena (USP), . 2015.
Orientador: Gabriel Weber Martins.
55.   Luis Guilherme Foresto. Monitoria de Geometria Analítica (LOB1036) e Álgebra Linear (LOB1037). (Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Paula Cristiane Pinto Mesquita Pardal.
56.   Luiz Otávio Mota Capistrano. O Ansatz de Bethe e suas Aplicações. (Graduando em Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena (USP), . 2015.
Orientador: Gabriel Weber Martins.
57.   Luiza de Almeida Ramos Sonnenhohl. Monitoria na Disciplina Gestão de Resíduos Sólidos. (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, Pró-Reitoria de Graduação da USP. 2015.
Orientador: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.
58.   Marcella Ferraz Guedes. Estudo de revestimento a base de silanos para eletrozincados. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, Pró-Reitoria de Graduação da USP. 2015.
Orientador: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.
59.   Marcus Vinicius Lopes Dias. Moodle como recurso didático na disciplina Mecânica. Orientação de outra natureza - Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação - USP. 2015.
Orientador: Denize Kalempa.
60.   Marilia Fonseca Bolota. Implementação do sistema GHS para classificação e rotulagem de produtos químicos. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
61.   Marryelle Stefani Florido. Modelagem de Jogos Científicos para Utilização em Sala de Aula. (Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena (USP), Reitoria da Universidade de São Paulo. 2015.
Orientador: Gabriel Weber Martins.
62.   MATHEUS MUNHOZ VIEIRA FRANCO. APLICAÇÃO DA METODOLOGIA LEAN MANUFACTURING NA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA DE AUTOPEÇAS ATRAVÉS DA SIMULAÇÃO DE PROMODEL PARA SE OBTER A ANÁLISE DE BALANCEAMENTO DA LINHA PRODUTIVA.. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
63.   Nathalia Franco da Silva. PROGRAMA PRÓ-ALUNO. (Engenharia Bioquímica) - Universidade de São Paulo, PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DA USP. 2015.
Orientador: Fabiano Fernandes Bargos.
64.   Patrícia Saxer. APLICAÇÃO DA FMEA PARA ANÁLISE DE RISCOS NA QUALIDADE DO PROCESSO DE EMBALAGENS EM UMA MULTINACIONAL DE AGROQUÍMICOS. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
65.   Paula Nogueira Rossi. PROPOSTA DE UM MODELO DE PRIORIZAÇÃO PARA A AVALIAÇÃO DE RISCOS EM SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
66.   Pedro Novak Nishimoto. Comparação entre o Método de Aproximações Sucessivas e o Teorema de Inversão de Lagrange para Resolução da Equação de Kepler. (Graduando em Engenharia Física) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Paula Cristiane Pinto Mesquita Pardal.
67.   Raphael de Almeida Bernini. Aprimoramento no aprendizado de Física III. Orientação de outra natureza - Escola de Engenharia de Lorena, Bolsa Institucional - USP. 2015.
Orientador: Bertha María Cuadros Melgar.
68.   Raphaela dos Santos Ferreira. Estagio em Engenharia Ambiental. (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2015.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
69.   Renan Afonso Rossi Nardi. Programa Prato Limpo: repensando o desperdício no restaurante universitário da Escola de Engenharia de Lorena. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduação. 2015.
Orientador: Fabiano Fernandes Bargos.
70.   Rodolfo Antonio Silva. Programa Prato Limpo: repensando o desperdício no restaurante universitário da Escola de Engenharia de Lorena. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduação. 2015.
Orientador: Fabiano Fernandes Bargos.
71.   Rodrigo Godoy de Souza. Desenvolvimento de um fio supercondutor de MgB2 com introdução de centros de aprisionamento artificiais. (Graduando em Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Lucas Barboza Sarno da Silva.
72.   Ruan Fernandes Nogueira. Desenvolvimento de instrumentação aplicada ao estudo da atividade solar. (Graduando em Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena/ Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Flavia Reis Cardoso Rojas.
73.   TALITA GORI MELCHIOR OLIVEIRA. Análise da matriz energética do Brasil e de tecnologias para o futuro.. (Graduação em Engenharia Quimica) - Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Adriano Francisco Siqueira.
74.   Tayro Stringari de Toledo. Modelagem de Jogos Científicos para Utilização em Sala de Aula. (Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena (USP), Reitoria da Universidade de São Paulo. 2015.
Orientador: Gabriel Weber Martins.
75.   Thiago José Gomes Ribeiro. ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO ATRAVÉS DE UMA METODOLOGIA BASEADA EM PROJETOS. (Engenharia de Produção) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
76.   Vinicius Pereira. Avaliação de tratamentos de conversão, utilizados para revestimentos de zinco, existente no mercado nacional.. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, Pró-Reitoria de Graduação da USP. 2015.
Orientador: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.
77.   Vinicius Rodrigues Costa. Desenvolvimento recursos digitais para acompanhamento online da aprendizagem na disciplina Computação Aplicada à Engenharia. (Engenharia Física) - Universidade de São Paulo, Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduação. 2015.
Orientador: Fabiano Fernandes Bargos.
78.   Vitor Cardoso Beltrame. Desenvolvimento de instrumentação aplicada ao estudo da atividade solar. (Graduando em Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena/ Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Flavia Reis Cardoso Rojas.
79.   Vítor Silva de Almeida. Medidas da profundidade óptica de aerossóis (AOD) na atmosfera utilizando um Lidar. (Graduando em Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduação. 2015.
Orientador: Carlos Renato Menegatti.

2014

1.   Alan Abdalad Vianna. Caracterização microestrutural e supercondutora de amostras de diboreto de magnésio (MgB2) dopadas com ácido esteárico. (Graduando em Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo, Institucional da USP. 2014.
Orientador: Lucas Barboza Sarno da Silva.
2.   Alice Yoshie Tanigaki Kojima. Aplicação da produção puxada em uma linha de produtos farmacêuticos visando diminuir o tempo de processo do produto.. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2014.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
3.   Amrita Kaur Khalsa Colognesi Lopes. Avaliação das propriedades protetivas de revestimentos orgânicos utilizados como encapsulantes em módulos de células fotovoltaicas. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.
4.   Ananda Maria Abreu e Sousa. Monitoria de Física Experimental I e II. (Física) - Escola de Engenharia de Lorena/ Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Flavia Reis Cardoso Rojas.
5.   Arthur Scarparo Mattoso. Metodologia de redução de setup em um processo de extrusão. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2014.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
6.   Bruno Vidal de Almeida. Estágio Supervisionado em Docência. (PPGEM) - Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Lucas Barboza Sarno da Silva.
7.   Caio Cesar Pereira Barbosa. Implantação da metodologia 5s em uma planta produtiva de uma industria química. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2014.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
8.   Caio Wojslaw Girelli. Procter Gamble do Brasil - São Paulo. (Engenharia Bioquímica) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2014.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
9.   Camila Katayama Passini. Avaliação de indicadores da prevalência de parasitoses intestinais nas unidades básicas de saúde da família da zona oeste do município de uberlândia-mg. (Graduação em Enfermagem - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia, . 2014.
Orientador: Morun Bernardino Neto.
10.   Carolina Alves Marques. Plano de recuperação de uma área degradada utilizada como disposição final de resíduos sólidos industriais. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, . 2014.
Orientador: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.
11.   Carolina Alves Marques. Monitora das disciplinas Física Experimental III (LOB1016) e Física Experimental IV (LOB1017). (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2014.
Orientador: Carlos Renato Menegatti.
12.   Danielle Medeiros Ribeiro da Silva. Clima Organizacional e Qualidade de Vida no Trabalho. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Organizacional de Pessoas) - Centro Universitário de Volta Redonda, . 2014.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
13.   Danuce Macele Dudek. Efeitos da equação de estado em hidrodinâmica relativística através de alguns observáveis. Tese (Doutorado em Física) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Supervisor: Weiliang Qian.
14.   Felipe Nanini Cavelagna. Estudo da Entropia em Buracos Negros Asintoticamente Lifshitz. (Graduando em Engenharia Física) - Universidade de São Paulo, Bolsa Institucional - USP. 2014.
Orientador: Bertha María Cuadros Melgar.
15.   Fernanda Dias Shimodo. Aplicação da metodologia de solução inventiva de problemas (TRIZ) em patente de biotecnologia.. (Graduação em Engenharia Bioquímica) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2014.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
16.   Fernanda Dias Shimodo. Monitoria na Disciplina Introdução ao Gerenciamento de Projetos Ambientais. (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo, Pró-Reitoria de Graduação da USP. 2014.
Orientador: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.
17.   Filipe Nonato Rocha Coelho. ESTUDO TEÓRICO/APLICADO DE MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA. (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal de Itajubá, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. 2014.
Orientador: Estaner Claro Romão.
18.   Gustavo N Oliveira, Hermon S Pristo, Ronaldo Malta. Ferramentas da Manufatura Enxuta. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Organizacional de Pessoas) - Centro Universitário de Volta Redonda, . 2014.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
19.   Igor Gomes Vidigal. Monitoria de Fisica I e II. Orientação de outra natureza - Escola de Engenharia de Lorena, Bolsa Institucional - USP. 2014.
Orientador: Bertha María Cuadros Melgar.
20.   Isabela Silveira Ferreira. Programa de Aperfeiçoemanto de Ensino - PAE - Física I. (Física) - Escola de Engenharia de Lorena/ Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2014.
Orientador: Flavia Reis Cardoso Rojas.
21.   Isabela Silveira Ferreira. Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE - Física Experimental I. (Física) - Escola de Engenharia de Lorena/ Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2014.
Orientador: Flavia Reis Cardoso Rojas.
22.   José Mário Ferreira Júnior. Desenvolvimento e caracterização de processos de eletrodeposição e passivação com tecnologia limpa para substituição de tratamentos que geram rejeitos tóxicos. Instituição de Pesquisas Energéticas Nucleares, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Supervisor: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.
23.   Larissa Souza do Espírito Santo. Análise de resíduos orgânicos proveniente de restaurante universitário. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, . 2014.
Orientador: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.
24.   Laura Martins Coloço. UTILIZAÇÃO DO DMAIC COMO ESTRATÉGIA ORIENTADA AOS CLIENTES DE UMA INDÚSTRIA QUÍMICA. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2014.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
25.   Leandro de Moura. Análise CFD da proposta de melhoria geometrica durante escoamento multifasico de mineral granulado sobre processo de secagem e transporte em chute de descarga. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) - Universidade de Taubaté, . 2014.
Supervisor: Wendell de Queiróz Lamas.
26.   Leonardo Calache. Desenvolvimento de um programa computacional para validação de sistemas produtivos. (Graduando em Engenharia de Produção) - Escola de Engenharia de Lorena / EEL-USP, . 2014.
Orientador: Wendell de Queiróz Lamas.
27.   Letícia Diniz Duizit. Monitora das disciplinas Física Experimental III (LOB1016 ) e Física Experimental IV (LOB1017). (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2014.
Orientador: Carlos Renato Menegatti.
28.   LUCAS CHAGAS RIBEIRO. ESTUDO DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ESTOCÁSTICAS PARA DETERMINAÇÃO DE CONCENTRAÇÃO ÓTIMA DE PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO NO PROCESSO DE DEGRADAÇÃO POR POA.. (Graduação em Engenharia Quimica) - Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Adriano Francisco Siqueira.
29.   Lucas de Araújo Rodrigues Gomes. Estudo dos sistemas eletrônicos de potência disponíveis para interligação de fontes alternativas de energia à rede elétrica inteligente. (Graduando em Engenharia Elétrica e Eletrônica) - Universidade de Taubaté, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Wendell de Queiróz Lamas.
30.   Lucas Gomes Pereira Berquó. Programa de Apoio Didático (PAD) em LE300 Cálculo III. (Engenharia de Manufatura) - Universidade Estadual de Campinas, PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DA UNICAMP. 2014.
Orientador: Fabiano Fernandes Bargos.
31.   Lucas Teixeira. Avaliação do processo de ozonização catalítica para tratamento de lixiviado. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2014.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
32.   Luciana Sessa. Sustentabilidade e práticas profissionais na distribuição de medicamentos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ensino em Ciências da Saude e Meio Amb) - Centro Universitário de Volta Redonda, . 2014.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
33.   Luiza de Almeida Ramos Sonnenhohl. Desempenho de revestimentos orgânicos aplicados em célula fotovoltaica. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, . 2014.
Orientador: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.
34.   MARÍLIA GABRIELA PINHEIRO BONFIM. UTILIZAÇÃO DE REDES NEURAIS E PLANEJAMENTO DE EXPERIMENTOS EM DADOS PROVENIENTES DE TRATAMENTO DE CHORUME VIA PROCESSOS OXIDATIVOS AVANÇADOS. (Graduando em ENGENHARIA) - ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA, . 2014.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
35.   Matheus Pereira Garuti Mauricio. Programa de Estágio Docente (PED) em LE106 Geometria Analítica e Álgebra Linear. (Engenharia de Manufatura) - Universidade Estadual de Campinas, PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO - UNICAMP. 2014.
Orientador: Fabiano Fernandes Bargos.
36.   Pablo de Assis. Aplicação de Técnicas de Planejamento de Experimentos no Pré-tratamento da Vinhaça. (Graduação em ENGENHARIA) - ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA, . 2014.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
37.   Patrícia Sherer Sakaguchi. Estudo da influência do comportamento humano na qualidade de produto na indústria química. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2014.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
38.   Paulo Henrique Franchi Macedo. Monitor da disciplina Física III (LOB1053). (Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2014.
Orientador: Carlos Renato Menegatti.
39.   Pedro Pires Ferreira. Estudo da interação entre o vento solar e a magnetosfera terrestre. (Graduando em Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena/ Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Flavia Reis Cardoso Rojas.
40.   Priscila Aparecida de Almeida Alvares. As dificuldades de implementação da produção de alimentos orgânicos. (Graduação em Engenharia Bioquímica) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2014.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
41.   Renato Mayoral. Estudo do processo de transferência de energia na interação Sol-Terra. (Graduando em Engenharia de Produção) - Escola de Engenharia de Lorena/ Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Flavia Reis Cardoso Rojas.
42.   Renato Sanches Pinheiro. Sistema automatizado para preparação de superfícies e pintura de costado de navios. (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Superfícies e Tintas) - Faculdades Oswaldo Cruz, . 2014.
Orientador: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.
43.   Romulo O Teixeira, Gabriela L Ferreira, Carilza T Soares. Programa de Des de Pessoal com uso de recursos internos e arquivamento de dados. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Organizacional de Pessoas) - Centro Universitário de Volta Redonda, . 2014.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
44.   Tamara Poletti de Melo. Empresa: CPW Brasil Ltda - Caçapava. (Engenharia Bioquímica) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2014.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
45.   Tatiana Aragão. Tanatologia: uma contribuição para o ensino de enfermagem. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ensino em Ciências da Saude e Meio Amb) - Centro Universitário de Volta Redonda, . 2014.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
46.   Thamires Coelho. Programa de Apoio Didático (PAD) em LE300 Cálculo III. (Engenharia de Manufatura) - Universidade Estadual de Campinas, PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DA UNICAMP. 2014.
Orientador: Fabiano Fernandes Bargos.
47.   Vinicius Braga Leite. Dinâmica de aerossóis: termoforese em micro e nanopartículas. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Denize Kalempa.
48.   Vinicius Pereira. Avaliação de sistema de colunas para remediação de biogás a partir de biomassa não digerida. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.
49.   Ygor Monteiro Lino de Souza. Modelagem da Integração das Energias Fóssil e Renovável Objetivando um Sistema de Energia Limpo e Sustentável. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade de São Paulo, USP- Bolsa Ensinar com Pesquisa. 2014.
Orientador: Adriano Francisco Siqueira.
50.   Álvaro Henrique Mello José. Avaliação de método para implantação de uma usina de compostagem na Escola de Engenharia de Lorena - USP. (Graduação em Engenharia Bioquímica) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2014.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.

2013

1.   Alessandra Aparecida dos Santos Silva. Nas trilhas da leitura: da teoria à prática (título provisório). Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada) - Universidade de Taubaté, . 2013.
Orientador: Graziela Zamponi.
2.   Almeida, T.A.; Araujo, P.A.M.T.; Mota, E.M. Transtorno de Personalidade Dissocial: Neurobiologia, Psicologia e Clinica na busca da compreensão da Psicopatia.. (Graduando em Medicina) - Centro Universitário de Volta Redonda, . 2013.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
3.   Amanda de Melo do Nascimento. Estudo de viabilidade da logística reversa aplicada a reciclagem de óleo de cozinha usado na cidade de Canas-SP.. (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2013.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
4.   Andre Guedes Lorenzi. Teoria para a Resolução de Problemas Inventivos - TRIZ. (Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2013.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
5.   Balbino, S.S. Odontologia e Psicologia: aplicações além da odontopediatria.. (Graduando em Odontologia) - Centro Universitário de Volta Redonda, . 2013.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
6.   Bruno Oliveira Silva. Teoria para a Resolução de Problemas Inventivos - TRIZ. (Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2013.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
7.   Carlos José Pacheco. Medicina e Direito: relevância dos aspectos jurídicos na prática diária do profissional de medicina. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ensino em Ciências da Saude e Meio Amb) - Centro Universitário de Volta Redonda, . 2013.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
8.   Carneiro, S.G.; Strapasson, J.F; Ribeiro, T.T. Prevalência dos medos e atitudes dos acadêmicos de medicina diante das doenças e da morte: aplicações além da odontopediatria. (Graduando em Medicina) - Centro Universitário de Volta Redonda, . 2013.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
9.   Danilo Perucchi. Estudo da geração de energia heliotérmica por torre solar com armazenamento de calor, e análise comparativa com a matriz elétrica brasileira. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Janaína Ferreira Batista Leal.
10.   Diovana Aparecida dos Santos Napoleão. Implantação de um sistema de gestão ambiental nas Estações de Tratamento de Esgoto de Pindamonhangaba. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2013.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
11.   Fabrício Ramos Del Carlo. ANÁLISE EXERGOECONÔMICA E AMBIENTAL APLICADAS A CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS. Tese (Doutorado em Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2013.
Supervisor: Marcelo Rodrigues de Holanda.
12.   Giancarlo Thales Camilo da Silva. Correspondência AdS/CFT e Mecânica de Fluidos. Tese (Doutorado em Física) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Supervisor: Bertha María Cuadros Melgar.
13.   Isabella Pacífico Aquino. . SurTec do Brasil Ltda, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Supervisor: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.
14.   Juliana Konishi. Gestão e gerenciamento de resíduos sólidos urbanos: os impactos ambientais e o aproveitamento energético. (Graduação em Engenharia Industrial Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2013.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
15.   Jéferson Aparecido Moreto. . Instituição de Pesquisas Energéticas Nucleares, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Supervisor: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.
16.   Lizandro Augusto Leite Zerbone. Educação ambiental como agente transformador em processos empresariais do sul fluminense. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ensino em Ciências da Saude e Meio Amb) - Centro Universitário de Volta Redonda, . 2013.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
17.   Lídia Inácia da Silva Ribeiro. Estudo de viabilidade da logística reversa aplicada a reciclagem de óleo de cozinha usado na cidade de Canas-SP.. (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2013.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
18.   Maysa Terada. . Instituição de Pesquisas Energéticas Nucleares, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Supervisor: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.
19.   Mirella de Marchi Teixeira. Reciclagem de embalagens tipo stand up pouch: viabilidade técnica e teste industrial. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2013.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
20.   Nuala Ribeiro de Melo Stock. BASF S/A - Guaratingetá. (Engenharia Bioquímica) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2013.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
21.   Paloma de Brito Oliveira e Veronica Piedade de Medeiros. Caracterização da Biomassa Residual proveniente de Resíduo da Fibra da Palmeira Real Australiana para Geração de Energia. (Graduando em Engenharia Ambiental) - Centro Universitário de Volta Redonda, . 2013.
Orientador: Érica Leonor Romão.
22.   Paranhos, I.R. O imaginário coletivo de médicos sobre o uso da Cannabis sativa. (Graduando em Medicina) - Centro Universitário de Volta Redonda, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
23.   Paulo Alberto Pires. Avaliação de adição de ácido cítrico em banhos de passivação para eletrozincados. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade Metodista de Piracicaba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.
24.   Pedro Penido Ferraz. Vendas na Indústria Química: o papel do engenheiro. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2013.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
25.   Renata Scassiotti Coutinho de Rezende. Análise das emissões atmosféricas em uma refinaria de petróleo. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2013.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
26.   Waldeir Martins Osório Rodrigues. Análise Ecológica do Processo de Gaseificação em Leito Fluidizado de Resíduo de Biomassa. (Graduando em Engenharia Mecânica) - Centro Universitário de Volta Redonda, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Érica Leonor Romão.

2012

1.   Amanda de Melo do Nascimento. Proposta para a Agenda Ambiental da EEL-USP. (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, Pró-Reitoria de Graduação - USP. 2012.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
2.   Bruna Baracho Zanetin. Introdução à Clínica Psicanalítica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Clínica: uma abordagem psicanalítica) - Centro Universitário Salesiano São Paulo, . 2012.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
3.   Carlos Alberto de Faria Santos. APLICAÇÃO DE MÉTODOS COMPUTACIONAIS NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE MOMENTO DE INÉRCIA DE SUPERFÍCIES PLANAS E SÓLIDOS GEOMÉTRICOS. (Graduando em Engenharia Quimica) - Escola de Engenharia de Lorena - EEL/USP, . 2012.
Orientador: Henrique Otavio Queiroz de Aquino.
4.   Daniele Alves dos Santos F. de Souza. O tratamento do stress como prevenção aos acidentes de trânsito. (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Centro Universitário Salesiano São Paulo, . 2012.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
5.   Diego Cordeiro Ungarato. estudo comparativo entre processos oxidativos avançados na degradação de compostos fenólicos. (Graduação em ENGENHARIA) - ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA, . 2012.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
6.   Felipe Augusto Rofatto. Análise Computacional da Transferência de Calor em um Tanque com Diferentes Tipos de Isolamento Térmico. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo / Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de SãoPaulo. 2012.
Orientador: Janaína Ferreira Batista Leal.
7.   Fernanda M. Zaccaro de Aquino. A depressão e seus reflexos na condução de veículos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Centro Universitário Salesiano São Paulo, . 2012.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
8.   Fernanda Nascimento Silva. Desenvolvimento de Jogo Ambiental com Tema Local. (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - USP. 2012.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
9.   Francine Garcia dos Reis. Comportamento Inadequado na Condução de Veículos Automotores e a Insegurança no Trânsito: educação para mudança. (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia do Trânsito) - Centro Universitário Salesiano São Paulo, . 2012.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
10.   Giovana Roberta Francisco Bronzato. SELEÇÃO DE LINHAGENS DE MICROALGAS PARA A PRODUÇÃO DE BIODIESEL. (Graduação em Engenharia Bioquímica) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2012.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
11.   Leonardo Baracat Corrêa. Empreendedorismo 2.0. (Engenharia Química) - Reitoria USP, Agência USP de Inovação. 2012.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
12.   Lidia Inacio da Silva Ribeiro. Proposta para a Agenda Ambiental da EEL-USP. (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, Pró-Reitoria de Graduação - USP. 2012.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
13.   LUCAS CHAGAS RIBEIRO. MODELAGEM MATEMÁTICA DE DEGRADAÇÃO DO CHORUME IN NATURA VIA UV (ARTIFICIAL) / REAGENTE DE FENTON. (Graduando em Engenharia Quimica) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Adriano Francisco Siqueira.
14.   Mariana Rodrigues de Freitas. Proposta de Oficina de Consciência Socio-Ambiental nas Escolas Municipais de Lorena-SP. (Engenharia de Produção) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - USP. 2012.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
15.   Matheus Henrique Ferreira de Mello. TRIZ - Teoria da solução de problemas inventivos. Uma abordagem na engenharia química. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2012.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
16.   Raphaela dos Santos Ferreira. Proposta para a Agenda Ambiental da EEL-USP. (Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, Pró-Reitoria de Graduação - USP. 2012.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
17.   Raíza Lopes de Souza. MODELAGEM MATEMATICA DA DEGRADAÇÃO DO CHORUME IN NATURAVIA UV(SOLAR)/FENTON. (Graduando em Engenharia Quimica) - Universidade de São Paulo, PIBIC-USP - Bolsa Santander. 2012.
Orientador: Adriano Francisco Siqueira.
18.   Renato Rodrigues Bento. OTIMIZAÇÃO DO MÉTODO DE QUANTIFICAÇÃO DO TEOR DE TOLUENO REGENERADO E SUBSTÂNCIAS CORRELATAS POR CROMATOGRAFIA GASOSA. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2012.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
19.   Renato Rodrigues Bento. Otimização do método de quantificação do teor de tolueneo regenerado e substâncias correlatas por cromatografia gasosa. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2012.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
20.   Rodrigo Andrade de Oliveira e Fernanda Maria de Oliveira. Análise do potencial energético do Aterro Sanitário de Cachoeira Paulista.. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2012.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
21.   Thiago Zwirtes. Utilização do planejamento de experimentos ao processo de descoloração do corante direct red 23 utilizando radiação ultravioleta e H2O2. (Graduação em ENGENHARIA) - ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA, . 2012.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
22.   Vanderson Lopes Pinto. Otimização do sistema de arrefecimento em compressores de ar refrigerados a ar. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) - Universidade de Taubaté, . 2012.
Orientador: Wendell de Queiróz Lamas.
23.   William Massami Tiba. Estudo da viabilidade de substituição do sulfato de alumínio por sulfato férrico no tratamento de água de abastecimento doméstico. (Graduação em ENGENHARIA) - ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA, . 2012.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.

2011

1.   Adriana Consentino Garcia. Avaliação da qualidade da água do rio Paraíba do Sul no município de Lorena - SP. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, Banco Santander. 2011.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
2.   Ana Carolina Goulart Rosa. Estudo dos principais parâmetros indicadores da qualidade da água no rio Paraíba do Sul. Orientação de outra natureza - Escola de Engenharia de Lorena, . 2011.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
3.   Ana Elisa Bellotto Correa. Conformação Mecânica. (Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2011.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
4.   Ariane dos Santos Moraes. Estudo dos principais parâmetros da qualidade da água no rio Paraíba do Sul. Orientação de outra natureza - Escola de Engenharia de Lorena, . 2011.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
5.   DOUGLAS DE FARIA MINA. APLICAÇÃO DE CONCEITOS BÁSICOS DE ESTATÍSTICA EM PROCESSOS OXIDATIVOS AVANÇADOS. Orientação de outra natureza - ESCOLA JOSÉ FELIX, Universidade de São Paulo. 2011.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
6.   Felipe Augusto Rofatto. Vídeo aula e de exercícios da disciplina LOB1025 - Método Numérico. (Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, Pró-Reitoria de Graduação - USP. 2011.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
7.   Felipe Augusto Rofatto. Vídeo aula e de exercícios da disciplina Estatística. (Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, Pró-Reitoria de Graduação - USP. 2011.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
8.   Fernanda Dias Shimodo. Vídeo aula e de exercícios da disciplina LOB1018 - Física I. (Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, Pró-Reitoria de Graduação - USP. 2011.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
9.   Fernanda Ferraz dos Santos. Monitoria de Física I para alunos de Graduação. (Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Escola de Engenharia de Lorena (EEL/USP). 2011.
Orientador: Marcelo Rodrigues de Holanda.
10.   Glaucia de Souza Barbosa Landim. Vídeo aula e de exercícios da disciplina Cálculo I. (Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, Pró-Reitoria de Graduação - USP. 2011.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
11.   IAN AUGUSTO DE OLIVEIRA PINTO. APLICAÇÃO DE CONCEITOS BÁSICOS DE ESTATÍSTICA EM PROCESSOS OXIDATIVOS AVANÇADOS. Orientação de outra natureza - ESCOLA JOSÉ FELIX, Universidade de São Paulo. 2011.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
12.   Laila Teixeira da Costa. Monitoria de Física I para alunos de Graduação. (Engenharia Industrial Química) - Universidade de São Paulo, Escola de Engenharia de Lorena (EEL/USP). 2011.
Orientador: Marcelo Rodrigues de Holanda.
13.   Liliane Sampaio Oliveira de Faria. Estudo dos principais parâmetros da qualidade da água do rio Paraíba do Sul. Orientação de outra natureza - Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. 2011.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
14.   Marcelo Leme do Prado. Utilização do Simulador TRANSCAL em Tópicos Especiais de Transferência de Calor. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Janaína Ferreira Batista Leal.
15.   Marcus Vinicius da Silva Salgado. Qualidade. (Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2011.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
16.   Samara de Cássia Cézar Bonifácio. Movimentação de cádmio e de chumbo em colunas de solo devido à aplicação de chorume. (Engenharia Bioquímica) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
17.   Tamara Trannin Fernandes. Johnson e Johnson do Brasil Indústria e Comércio de Produtos para Saúde LTDA. (Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Marcelo Rodrigues de Holanda.

2010

1.   Adriana de Barros Rodrigues. Extensão Rural e Meio Ambiente: Ações Educativas pelo Programa Certifica Minas Café. Curso de Especialização em Engenharia Ambienta) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2010.
Orientador: Francisco Sodero Toledo.
2.   Alfredo Sahade Vespa e outros. Análise da Tubulação para Envasamento de Leite Fermentado. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Antonio Clelio Ribeiro.
3.   Amanda Maria Bicudo de Souza. Metáforas conceptuais em propagandas de revistas femininas. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada) - Universidade de Taubaté, . 2010.
Orientador: Graziela Zamponi.
4.   Ana Carolina de Souza. Monitoramento físico da água do rio paraíba do Sul. (Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2010.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
5.   Beatriz de Moura Leite Mesquita. Termodinâmica aplicada à gestão econômica. (Graduando em Engenharia Industrial Química) - Universidade de São Paulo, Reitoria da USP. 2010.
Orientador: Marcelo Rodrigues de Holanda.
6.   BRUNO CORTEZ. Os Programas de Gerenciamento de Resíduos Químicos nas Universidades. (Aperfeiçoamento/Especialização em ENGENHARIA AMBIENTAL) - ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA, . 2010.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
7.   CAMILA SANTOS. TRATAMENTO DE CHORUME VIA PROCESSO OXIDATIVO AVANÇADO: UV/H2O2. (Graduação em ENGENHARIA) - ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA, . 2010.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
8.   Carolina Scavazza Baldochi. Gêneros discursivos emergentes: o fórum na educação a distância. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada) - Universidade de Taubaté, . 2010.
Orientador: Graziela Zamponi.
9.   Cesar Kiyoshi Maki. Estudo do Processo de Descoloração e Degradação de Corantes Azo via H2O2/UV e modelagem neural do processo. (Graduando em Engenharia Química) - ESCOLA DE ENGENHARIA QUÍMICA DE LORENA - USP, UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. 2010.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
10.   Cláudia Maria Chiarion. Ironia em textos jornalísticos: charge, notícia e artigo de opinião. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada) - Universidade de Taubaté, . 2010.
Orientador: Graziela Zamponi.
11.   Daniel Grabauskas. ESTUDO DA VIABILIDADE AMBIENTAL DA APLICAÇÃO DE XILANASE NOS ESTÁGIOS DE BRANQUEAMENTO DE POLPA CELULÓSICA KRAFT. (Graduação em ENGENHARIA) - ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA, . 2010.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
12.   Danilo Yukihara. Meios Computacionais para construção de superficies e curvas espaciais na disciplina de Calculo II. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo, Universidade de São Paulo. 2010.
Orientador: Antonio Sérgio Cobianchi.
13.   Diego Cordeiro Ungarato. ESTUDO DA QUALIDADE DAS ÁGUAS DO RIO PARAÍBA DO SUL. (Graduando em ENGENHARIA) - ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA, . 2010.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
14.   Felipe Augusto Rofatto. Aplicação do CFD ' Studio em problemas de Transferência de Calor. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2010.
Orientador: Janaína Ferreira Batista Leal.
15.   Flávia Garbini Rodrigues. Manufatura AdeS. (Engenharia Bioquímica) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2010.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
16.   Gilberto da Silva Santiago. Habilidades e competências do leitor prefigurado no ENEM: proposta de aplicação pedagógica. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada) - Universidade de Taubaté, . 2010.
Orientador: Graziela Zamponi.
17.   Gislaine A. C. Fernandes, Izabel Oliveira, Mildred C. E. R. Análise das alternativas tecnológicas para redução das emissões de dióxido de carbono. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2010.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
18.   Graziele Aparecida de Jesus Aguiar. Monitoramento químico da água do rio Paraíba do Sul. (Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2010.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
19.   Heitor Nogueira Varela. Deslocamento de nitrogênio em diferentes concentrações em colunas de solo. (Graduando em Engenharia Bioquímica) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2010.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
20.   Hélia Maria Araújo Lopes. Adsorção dinâmica de nitrogênio em colunas de solo. (Graduando em Engenharia Bioquímica) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2010.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
21.   Jaqueline Mancilha Bode de Oliveira. O papel das Inferências em avaliações do SARESP de Língua Portuguesa. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada) - Universidade de Taubaté, . 2010.
Orientador: Graziela Zamponi.
22.   Luis Lemes. ESTUDO DA DEMANDA QUÍMICA DE OXIGÊNIO EM EFLUENTE PROVENIENTE DE INDÚSTRIA ALCOOLEIRA. (Graduando em ENGENHARIA) - ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA, . 2010.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
23.   Marcelo Leme do Prado. Utilização do Simulador TRANSCAL na Resolução de Problemas de Transferência de Calor. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Universidade de SãoPaulo. 2010.
Orientador: Janaína Ferreira Batista Leal.
24.   Matilde Helena Espíndola. Modo de organização argumentativo: uma proposta de leitura de embalagens e propagandas. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada) - Universidade de Taubaté, . 2010.
Orientador: Graziela Zamponi.
25.   Nathali de Paula Garcia da Silva. As metáforas do futebol, um caleidoscópio de representações. (Graduação em Letras) - Universidade de Taubaté, . 2010.
Orientador: Graziela Zamponi.
26.   Nathane Maduro Ramos. Monitoramento de metais na água do rio Paraíba do Sul. (Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2010.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
27.   Rafael Theotônio de Castro. Estudo das análises das águas do rio Paraíba do Sul: Reflexos na sociedade. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
28.   Regiane Cristina Machado. A leitura como foco nas avaliações de Língua Portuguesa do Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública - SIMAVE. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada) - Universidade de Taubaté, . 2010.
Orientador: Graziela Zamponi.

2009

1.   Amanda Maria Ribeiro Goulart. Análise e otimização energéticas, econômicas e ambientais de centrais de cogeração com resíduos sólidos municipais. (Graduando em Engenharia Industrial Química) - Escola de Engenharia de Lorena, Santander Banespa. 2009.
Orientador: Marcelo Rodrigues de Holanda.
2.   André, Caroline, Josiane, Michele, Robson, Thiago. Estudo de ferramentas de gestão de produção para a otimização de processos. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2009.
Orientador: Marcelo Rodrigues de Holanda.
3.   Antonio Maurício Chagas Maciel. Uso do Arena no Ensino de Estatística V2. (Graduando em Engenharia Quimica) - Universidade de São Paulo, USP- Bolsa Ensinar com Pesquisa. 2009.
Orientador: Adriano Francisco Siqueira.
4.   Caio Sergio Reis Fonseca Freitas. APLICAÇÃO DE REDES NEURAIS AO PROCESSO DE DESCOLORAÇÃO DO CORANTE DIRECT RED 23 UTILIZANDO RADIAÇÃO ULTRAVIOLETA E PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena Usp, . 2009.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
5.   Daniela Silva Costa. BASF S/A - Guaratingetá. (Engenharia Bioquímica) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2009.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
6.   Douglas Everton Martins de Carvalho. UTILIZAÇÃO DE AMBIENTE DE ENSINO À DISTÂNCIA EM CONTEÚDOS DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL III UTILIZANDO A FERRAMENTA DOKEOS 1. (Graduando em ENGENHARIA) - ESCOLA DE ENGENHARIA QUÍMICA DE LORENA - USP, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
7.   Edna Ramos Rodrigues e José Ricardo Viana. Ortografia: análise de manuais e proposta pedagógica para alunos da 2ª série do Ensino Fundamental. (Graduação em Letras) - Universidade de Taubaté, . 2009.
Orientador: Graziela Zamponi.
8.   Eloísa Pereira Vítor. Papel das rotulações na articulação do texto: proposta de aplicação pedagógica. (Graduação em Letras) - Universidade de Taubaté, . 2009.
Orientador: Graziela Zamponi.
9.   Filipe Correa Pinto. Qualidade. (Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2009.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
10.   Giovana Roberta Bronzato. Análise do potencial das tecnologias para a captura de CO2. Iniciação Científica - Escola de Engenharia de Lorena, . 2009.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
11.   Heloisa Tanimoto. Análise e otimização exergoeconômicas (ou termoeconômicas) de centrais de cogeração com resíduos sólidos municipais. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2009.
Orientador: Marcelo Rodrigues de Holanda.
12.   José Armando de Paula. Jogos Aplicados à Aprendizagem da Matemática no Ensino Fundamental. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Matemática) - Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Antonio Sérgio Cobianchi.
13.   LORENA PORTELLA BRAZUNA. Criação de ambiente de ensino à distância em conteúdos de pré-cálculo e cálculo diferencial e integral utilizando a ferramenta dokeos.. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena Usp, PROGRAMA ENSINAR COM PESQUISA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. 2009.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
14.   lUIZ GUSTAVO CRUZ E SILVA. DESCOLORAÇÃO E DEGRADAÇÃO DE CORANTES AZO UTILIZANDO UV/H2O2: MODELAGEM DO PROCESSO ENVOLVENDO REDES NEURAIS. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena Usp, . 2009.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
15.   Marcus Flavio Silveira de Mello. Qualidade. (Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2009.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
16.   Marina Silvério Tirelli. PLANEJAMENTO DE EXPERIMENTOS E OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS NO TRATAMENTO DE EFLUENTES PROVENIENTES DA INDÚSTRIA DE CORANTES TÊXTEIS. (Colégio Técnico- COTEL) - Escola de Engenharia de Lorena Usp, Universidade de São Paulo. 2009.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
17.   Meyre Ellen Pereira de Castro. Mineralização do nitrogênio de um efluente gerado na etapa de nitração de uma indústria de explosivos. (Graduando em Engenharia Bioquímica) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
18.   Osman Augusto de Oliveira Ribas. Estudo das estratégias tecnológicas empregadas para a redução/remoção de CO2. (Graduando em Engenharia Bioquímica) - Escola de Engenharia de Lorena, Banco Santander. 2009.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
19.   Otávio Henrique Cortez. Uma Experiência no Ensino de Equações do Primeiro Grau. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Matemática) - Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Antonio Sérgio Cobianchi.
20.   RAFAEL LOUZADA. DEGRADAÇÃO E DESCOLORAÇÃO DE AZO CORANTE DR23 VIA UV/H2O2. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena Usp, . 2009.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
21.   René do Prado Bastos. Evolução Histórica das Equações Algébricas de 1 e 2 Graus nas Civilizações Egipcia, Mesopotâmica e Grega. (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Guaratinguetá, . 2009.
Orientador: Antonio Sérgio Cobianchi.
22.   Suellen; Gislene; Daniel; Marita. Melhorias na Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos do Município de Lorena. (Graduação em Engenharia Industrial Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2009.
Orientador: Marcelo Rodrigues de Holanda.
23.   Tatiane Fabrícia da Silva. Uso do Arena no Ensino de Estatística V1. (Graduando em Engenharia Quimica) - Universidade de São Paulo, USP- Bolsa Ensinar com Pesquisa. 2009.
Orientador: Adriano Francisco Siqueira.
24.   Vivian da Silva Ribeiro. Escolhas lexicais e ideologia de gênero em revistas femininas. (Graduação em Letras) - Universidade de Taubaté, . 2009.
Orientador: Graziela Zamponi.
25.   WALNEY PEREIRA CRUZ. UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE DE ENSINO À DISTÂNCIA DOKEOS PARA ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIALE INTEGRAL. (Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena Usp, PROGRAMA ENSINAR COM PESQUISA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. 2009.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
26.   WILLIAM BOTELHO. UTILIZAÇÃO DAS REDES NEURAIS NA PREDIÇÃO DE EFLUENTES ATRAVÉS DE PROCESSOS OXIDATIVOS AVANÇADOS. (Graduação em ENGENHARIA) - ESCOLA DE ENGENHARIA QUÍMICA DE LORENA - USP, . 2009.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
27.   William Vilar Garcia. Determinação da dinâmica de nitrogênio no solo por coluna de lixiviação resultante do descarte de efluentes provenientes de uma indústria de nitrocelulose da Região do Vale do Rio Paraíba do Sul. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia Industrial) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2009.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.

2008

1.   Camila Costa de França Marques. Qualidade. (Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2008.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
2.   Christiano Garcia da Silva Santim. Geração de Malhas e Simulação Comput. do Escoamento Turbulento em Street Canyons. Iniciação Científica - Escola de Engenharia de Lorena, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2008.
Orientador: Janaína Ferreira Batista Leal.
3.   Cíntia Maria Cardoso. A construção da causalidade nos textos didáticos de História. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada) - Universidade de Taubaté, . 2008.
Orientador: Graziela Zamponi.
4.   Daniela Santos Oliveira. Números e Sistema de Numeração. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Matemática) - Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Antonio Sérgio Cobianchi.
5.   Jair Alcindo Lobo de Melo. Tiras jornalísticas ensino: estratégias de leitura do texto icônico-verbal. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada) - Universidade de Taubaté, . 2008.
Orientador: Graziela Zamponi.
6.   Juliana Aparecida dos Santos Leite. Análise e otimização "environômicas" de centrais de cogeração com resíduos sólidos municipais. (Graduando em Engenharia Industrial Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2008.
Orientador: Marcelo Rodrigues de Holanda.
7.   Leandro de Oliveira Sodré. Logaritmos: Ensiná-los ou não? Uma breve discurssão. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Matemática) - Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Antonio Sérgio Cobianchi.
8.   LORENA PORTELA bRAZUNA. PROCESSO DE DEGRADAÇÃO DO HERBICIDA ROUNDUP ATRAVÉS DE PROCESSOS OXIDATIVOS AVANÇADOS - MODELAGEM NEURAL DO PROCESSO DE DEGRADAÇÃO. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena Usp, PROGRAMA ENSINAR COM PESQUISA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. 2008.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
9.   Maria do Carmo Acácio de Souza. Leitura e processos inferenciais na compreensão de textos do gênero discursivo 'Conto popular da Amazônia Paraense'. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada) - Universidade de Taubaté, . 2008.
Orientador: Graziela Zamponi.
10.   Mariana Pavanelli Delgado. Estágio em Biotecnologia. (Engenharia Bioquímica) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2008.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
11.   Matheus Oliveira Loyola de Souza. Aplicação do Método Numérico de Volumes Finitos e Simulação Numérica da Convecção Natutral em uma Cavidade Quadrada. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de SãoPaulo. 2008.
Orientador: Janaína Ferreira Batista Leal.
12.   Mayra Assumpção Calazans. Monitoramento de atributos químicos dos solos às margens do ribeirão Limeira. (Graduando em Engenharia Bioquímica) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2008.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
13.   Márcia Helena dos Santos. A construção do tema a partir de coletânea formada por textos de diferentes gêneros discursivos. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada) - Universidade de Taubaté, . 2008.
Orientador: Graziela Zamponi.
14.   Ornálio de Almeida Costa. Linguagem de Programação na Informática para a Educação. (Aperfeiçoamento/Especialização em Matemática Especialização) - Escola de Engenharia de Lorena Usp, . 2008.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
15.   RAFAEL BATISTA CORREA. DEGRADAÇÃO DO HERBICIDA ROUNDUP (PRINCÍPIO ATIVO GLIFOSATO) ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DO PROCESSO UV/H2O2. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena Usp, . 2008.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
16.   Roberto Freitas Britto. Análise de Sistemas Híbridos de Produção de Energia em Condomínios Residenciais Horizontais. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2008.
Supervisor: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
17.   Rodrigo Basso. BASF S/A - Guaratingetá - Operações e Manufatura América Latina. (Engenharia Bioquímica) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2008.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
18.   Vanessa Mota Marton. Conformação Mecânica. (Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2008.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.

2007

1.   Arthur Campos Ribeiro. Trefilação. (Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2007.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
2.   Bruno Henrique Nakamura de Araújo. UTILIZAÇÃO DE PLANEJAMENTO FATORIAL E SUPERFÍCIE DE RESPOSTA NA DETERMINAÇÃO DAS CONDIÇÕES ÓTIMAS DE OPERAÇÃO NA DEGRADAÇÃO DE VINHAÇA POR PROCESSOS OXIDATIVOS AVANÇADOS. (Graduando em Engenharia Química) - Faculdade de Engenharia Química de Lorena, . 2007.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
3.   Christiano Garcia da Silva Santim. Estudo Numérico da Estratificação Térmica em Tanques de Armazenamento usando Volumes Finitos. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, . 2007.
Orientador: Janaína Ferreira Batista Leal.
4.   Daniel Gustavo Bataglia. Modelos de equações para predizerem propriedades termodinâmicas associadas a um ciclo de refrigeração por absorção. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
5.   Daniel Gustavo Bataglia. Modelos de equações para predizerem propriedades termodinâmicas associadas a ciclos de refrigeração por absorção. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
6.   Diego; Juliana; Tiago; Ana Paula; Érica. Avaliação técnico-econômica de nova proposta de aproveitamento do subproduto da produção de biodiesel. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2007.
Orientador: Marcelo Rodrigues de Holanda.
7.   Edson Orati. Estudo do poder calorifico do lixo na influência da variação de temperatura de Caldeira. (Graduando em Engenharia Quimica) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Adriano Francisco Siqueira.
8.   Juliana Queiroz Albarelli. Análises energética, exergética e econômica de centrais de cogeração com resíduos sólidos municipais. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Marcelo Rodrigues de Holanda.
9.   karen Costa Machado. Modelagem Matemática aplicada ao Ensino. (Aperfeiçoamento/Especialização em Matemática Especialização) - Escola de Engenharia de Lorena Usp, . 2007.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
10.   Marcel Martins Alves. Simulação em Problemas relacionados a CFD usando o Método Numérico de Volumes Finitos. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, . 2007.
Orientador: Janaína Ferreira Batista Leal.
11.   Maria Angélica de Souza. DEGRADAÇÃO DE CORANTES AZO ? ESTUDO DA DEMANDA QUÍMICA DE OXIGÊNIO E MINERALIZAÇÃO (TOC). (Graduando em ENGENHARIA QUÍMICA) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, . 2007.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
12.   Maria Juliana de Lima. Incorporando externalidades à centrais de cogeração com resíduos sólidos municipais. (Graduando em Engenharia Industrial Química) - Escola de Engenharia de Lorena, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Marcelo Rodrigues de Holanda.
13.   Miriã Roque Martins. Monitoramento de atributos químicos dos solos às margens do ribeirão Limeira. (Graduando em Engenharia Bioquímica) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2007.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
14.   Natália Régea Lion. Análise exergoeconômica de centrais de cogeração com resíduos sólidos municipais. (Graduando em Engenharia Bioquímica) - Faculdade de Engenharia Química de Lorena, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Marcelo Rodrigues de Holanda.
15.   Paulo Guimarães de Moraes. Estudo Numérico da Degradação da Estratificação em Operações de Carregamento e Descarregamento de um Tanque de Armazenamento. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, . 2007.
Orientador: Janaína Ferreira Batista Leal.
16.   Suzi Jane Rodrigues Estevam. Formas nominais referenciais e sua função de construção das principais personagens de Inocência. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada) - Universidade de Taubaté, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2007.
Orientador: Graziela Zamponi.
17.   Thaís; Geysa; Camila; Emanuelly; Rafael Henrique; Rafael Jos. Fontes alternativas de geração de energia: uma análise comparativa sob os aspectos energético, econômico e ambiental. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, . 2007.
Orientador: Marcelo Rodrigues de Holanda.
18.   TOMMY EIJI YOSHIMURA. MODELAGEM POR REDES NEURAIS DA PERDA POR RETORNO DE CABOS DE TRANSMISSÃO DE DADOS UTP- CATEGORIA 6. (Graduação em ENGENHARIA QUÍMICA) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, . 2007.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
19.   Trajano Roque Neto. Qualidade. (Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2007.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.

2006

1.   CHARLES MAGNOS DOS SANTOS. ELABORAÇÃO DE UM SITE PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL À DISTÂNCIA UTILIZANDO O SOFTWARE LIVRE PHP-NUKE. (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Ambiental) - Faculdade de Engenharia Química de Lorena, . 2006.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
2.   Danilo Hernandi Caserta. Qualidade. (Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2006.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
3.   EDUARDO LIMA DA SILVA. DEGRADAÇÃO DE CORANTE REATIVO RED 198 POR UV/H2O2. (Graduando em Engenharia Química) - Faculdade de Engenharia Química de Lorena, . 2006.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
4.   Fabíola Bastos Bittencourt. Análise de referencição em obras literárias do Romantismo e Naturalismo. (Graduação em Letras) - Universidade de Taubaté, . 2006.
Orientador: Graziela Zamponi.
5.   Gilson Marques da Silva. Determinação das propriedades termodinãmicas da mistura amônia-água para aplicação em sistemas de refrigeração por absorção na fase líquida. (Graduando em Engnharia Industrial Química) - Faculdade de Engenharia Química de Lorena, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
6.   Juliana de Faria Siqueira. Otimização ambiental de centrais de cogeração com resíduos sólidos municipais. (Graduando em Engenharia Química) - Faculdade de Engenharia Química de Lorena, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Marcelo Rodrigues de Holanda.
7.   MARINA IZÍDIO. DEGRADAÇÃO DE EFLUENTES DE INDÚSTRIAS DE LACTICINIOS. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena Usp, . 2006.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
8.   Mateus Mendes de Oliveira. Qualidade. (Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2006.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
9.   Norma Terumi Kadowaki. Caracterização dos contaminantes químicos de implantes osseointegrados. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade de Santo Amaro, . 2006.
Supervisor: Gustavo Aristides Santana Martínez.
10.   Otto Pinto Pêcego. Adsorção de nitrogênio no solo devido à aplicação de um efluente industrial. (Graduando em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
11.   Robson Saad Rodrigues. DESCOLORAÇÃO DE CORANTE REATIVO AZO UTILIZANDO REAGENTE FENTON E PROCESSO FOTO-FENTON: MODELAGEM E OTIMIZAÇÃO DO PROCESSO ENVOLVENDO PLANEJAMENTO EXPERIMENTAL E ÁRVORES DE DECISÃO. (Graduando em Engenharia Química) - Faculdade de Engenharia Química de Lorena, . 2006.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
12.   Rodrigo EduardoJesus da Silva. Reformas Educacionais da Era Vargas. (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Guaratinguetá, . 2006.
Orientador: Antonio Sérgio Cobianchi.


(*) Relatório criado com produções desde 2006 até 2018
Data de processamento: 23/06/2018 17:50:42