Departamento de Ciências Básicas e Ambientais – EEL – USP

Trabalho de conclusão de curso de graduação


Número total de itens: 94

2018

1.   Karolina Damasceno. Análise da influência da vegetação ripária sobre o índice de estado trófico em um trecho paulista do Rio Paraíba do Sul. (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Lucas Gonçalves Queiroz.
2.   Mariana Silva Peres. Estudo do cenário econômico de resíduos sólidos para implantação de incineradores de lixo no Estado de São Paulo. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2018.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
3.   Rodrigo Godoy de Souza. Estudo de perfis de tratamentos térmicos em um fio supercondutor de MgB2. (Graduação em Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Lucas Barboza Sarno da Silva.

2017

1.   Amanda de Melo do Nascimento. Caracterização Ambiental como Contribuição para Proposta de Zoneamento Ecológico-Econômico do Município de Campos do Jordão (SP). (Graduação em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2017.
Orientador: Danúbia Caporusso Bargos.
2.   Daniel Eiji Sawatani. Proposta de implementação de um biodigestor como ferramenta para a compreensão e vivência de experimentos na alfabetização cientifica. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena - EEL, . 2017.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
3.   Fernanda Gonçalves Mendes. Estudo do crescimento de mudas nativas da Mata Atlântica em substrato composto por resíduos agropecuários e industriais. (Graduação em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
4.   João Guilherme Prado Barbon. Diagonalização de Cadeias de Kitaev Interagentes. (Graduação em Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena (USP), . 2017.
Orientador: Gabriel Weber Martins.
5.   Lana Letícia de Oliveira Silva. Levantamento de Dados para Proposição de um Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos para a cidade de Caçapava - SP. (Graduação em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena - EEL - USP, . 2017.
Orientador: Érica Leonor Romão.
6.   Lucas Alves Dias Cardoso. Uso de métodos estatísticos na avaliação dos fatores de influência no processo de revestimento de tubos de aço. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Mariana Pereira de Melo.
7.   Luís Augusto Rodrigues Soares Ruzene. Mapeamento das formas de uso e ocupação da terra nas Áreas de Preservação Permanente (APP) do Rio Mandi (Lorena-SP) e avaliação do seu impacto na qualidade da água. (Graduação em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2017.
Orientador: Danúbia Caporusso Bargos.
8.   Marina Palharini. A empresa contemporânea e suas necessidades: a percepção dos engenheiros. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
9.   Maura Ramos Linhares. Diagnóstico do saneamento básico dos municípios situados na bacia do Rio Paraíba do Sul. (Graduação em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2017.
Orientador: Danúbia Caporusso Bargos.
10.   PAULO VINICIUS DE MELLO. UTILIZAÇÃO DO GERENCIAMENTO DA ROTINA NA ANÁLISE DA EFICIÊNCIA DE UMA LINHA DE ENVASE DE CERVEJA. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2017.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
11.   RAFAEL DA ROCHA JORGE. PROPOSTA DE UM MODELO DE ORGANIZAÇÃO INDUSTRIAL NA ESTRUTURAÇÃO UM LABORATÓRIO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO EM UMA MULTINACIONAL DE AGROQUÍMICOS. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2017.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
12.   Rodolfo Cursino dos Santos. Gestão e Educação ambiental: caracterização dos resíduos sólidos e práticas de educação ambiental em uma escola pública de ensino fundamental de Lorena (SP). (Graduação em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2017.
Orientador: Danúbia Caporusso Bargos.
13.   Talita de Lana Nascimento. Estudo de caso: oxidação química in situ com persulfato de sódio e peróxido de hidrogênio para remediação de água subterrânea contaminada por organoclorados. (Graduação em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
14.   Tamara Abduch Spiguel Masella. O mundo da Química: ampliando motivações para a Engenharia Química. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
15.   Thais Rios Luz. Conflito de gerações em indústria química multinacional - estudo de caso. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
16.   Thiago Teixeira Vinhal. Avaliação de um método de purificação de glicerina proveniente da produção de biodiesel utilizando sílica gel como adsorvente. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Morun Bernardino Neto.
17.   Victor Ferreira Lopes da Silva. Educação em engenharia: Estudo sobre a influência da motivação no rendimento acadêmico dos alunos de engenharia da EEL-USP.. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2017.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
18.   Vivian Maria Mayumi Takasaki. Identificação das estratégias de ensino utilizadas por docentes da escola de engenharia de Lorena. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2017.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.

2016

1.   ALEXANDRE DE MORAES RICARDI. Projeto de instrumentação e controle de uma raceway para cultivo de microalgas utilizando o Arduino. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2016.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
2.   ANNE BRITO INOUE. INVESTIGAÇÃO DO CONSUMO ENERGÉTICO EM UMA INDÚSTRIA QUÍMICA COM USO DA METODOLOGIA LEAN SEIS SIGMA. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2016.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
3.   Antônio Lucas Rigotti Manesco. Transporte Quântico em Nanofitas de Grafeno. (Graduação em Engenharia Física) - Escola de Engenharia de Lorena (USP), . 2016.
Orientador: Gabriel Weber Martins.
4.   Bárbara Maria Gomes de Freitas. Utilização de embalagens-refil para substituir frascos plásticos na linha cosmética de uma empresa multinacional: estudo de caso. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, . 2016.
Orientador: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.
5.   Camila Tamico Ushiwata. JOGOS EDUCATIVOS ONLINE COMO AUXÍLIO NO ENSINO DE CIÊNCIAS. (Graduação em LICENCIATURA EM CIÊNCIAS) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
6.   DOUGLAS CAMPOS. METODOLOGIA PARA A REDUÇÃO DE CUSTO DE ESTOCAGEM DE VESTIMENTAS, ATRAVÉS DA MINIMIZAÇÃO DOS IMPACTOS CONTÁBIL E FÍSICO, UTILIZANDO FERRAMENTAS DE PROJETOS. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2016.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
7.   Edson Luiz Minto. Análise ponderativa dos procedimentos de segurança no envio de um produto perigoso por diferentes modais. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2016.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
8.   GABRIEL DOS SANTOS CABRAL. ESTUDO DA GESTÃO HÍDRICA NA INDÚSTRIA DE PRODUTOS DE LIMPEZA. (Graduação em Engenharia Quimica) - Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Adriano Francisco Siqueira.
9.   Marcela Borges Guimarães. PROPOSTA DE UMA FERRAMENTA DE GESTÃO INTEGRADA DE QUALIDADE, MEIO AMBIENTE E SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2016.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
10.   Rafael Hideki Okamoto Odake. Uso de microalgas Chlorella sp cultivadas como fonte de matéria-prima para produção de biocombustíveis e outros produtos naturais.. (Graduação em Engenharia Industrial Química) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Morun Bernardino Neto.
11.   Raphael de Almeida Bernini. Domótica assistiva: proposta de habitações inteligentes de baixo custo para pessoas com deficiência e de melhor idade. (Graduação em Engenharia Física) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2016.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
12.   Raíssa Silva Hardt. Avaliação da influência de parâmetros envolvidos no ensaio de SSC em aços API-5L. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, . 2016.
Orientador: Célia Regina Tomachuk dos Santos Catuogno.

2015

1.   Adriana Cosentino Garcia. Efeito de nanopartículas de carbeto de silício na cristalização de poliuretano. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
2.   Ana Carolina Generoso. Desenvolvimento de um sistema de gestão de qualidade para avaliação e tratativa de não conformidades de fornecedores em uma multinacional agroquímica. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
3.   Beatriz de Moura Leite Mesquita. METODOLOGIA USADA NO CÁLCULO DA EFICIÊNCIA DE UM PROCESSO DE PINTURA DE RODAS AGRÍCOLAS. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
4.   Bruna de Carvalho Silva. Método para identificação dos fatores que influenciam a segurança do trabalho em espaços confinados: uma aplicação na indústria química. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
5.   Bruna Green Rodrigues. PROPOSTA DE UM MÉTODO DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS PARA TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO DA CIPA. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
6.   Bruno Bitencourt de Souza. Metodologia para a análise da lucratividade de produtos na industria de bens de consumo. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
7.   CAMILA PERILLO ALMEIDA. Utilização de Obeya no Gerenciamento de Projetos para Desenvolvimento de Para-choques. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
8.   Carina Aline Prado. Manutenção da capacidade da produção em um setor de embalagem através da metodologia TPM.. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
9.   Gustavo Borges Lisboa Silva. QFD integrado com TRIZ: um estudo de suas aplicações e impactos em uma indústria de válvulas automotivas. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2015.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
10.   Letícia Diniz Duizit. ESTUDO DA VIABILIDADE ECONÔMICO-FINANCEIRA NA UTILIZAÇÃO DE SISTEMAS FOTOVOLTAICOS NO VALE DO PARAÍBA. (Graduação em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Lucas Barboza Sarno da Silva.
11.   Lorena POrtela Brazuna. Expert SINTA expert system usage for reuse water classification. (Graduação em ENGENHARIA) - ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA, . 2015.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
12.   Ludmilla Manera Conti. Análise da viabilidade em escala real da utilização do bagaço da laranja como agente biossorvente de chumbo. (Graduação em Engenharia Ambiental) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Danúbia Caporusso Bargos.
13.   Marilia Fonseca Bolota. Implementação do sistema GHS para classificação e rotulagem de produtos químicos. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
14.   MATHEUS MUNHOZ VIEIRA FRANCO. APLICAÇÃO DA METODOLOGIA LEAN MANUFACTURING NA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA DE AUTOPEÇAS ATRAVÉS DA SIMULAÇÃO DE PROMODEL PARA SE OBTER A ANÁLISE DE BALANCEAMENTO DA LINHA PRODUTIVA.. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
15.   Patrícia Saxer. APLICAÇÃO DA FMEA PARA ANÁLISE DE RISCOS NA QUALIDADE DO PROCESSO DE EMBALAGENS EM UMA MULTINACIONAL DE AGROQUÍMICOS. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
16.   Paula Nogueira Rossi. PROPOSTA DE UM MODELO DE PRIORIZAÇÃO PARA A AVALIAÇÃO DE RISCOS EM SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2015.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
17.   TALITA GORI MELCHIOR OLIVEIRA. Análise da matriz energética do Brasil e de tecnologias para o futuro.. (Graduação em Engenharia Quimica) - Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Adriano Francisco Siqueira.

2014

1.   Alice Yoshie Tanigaki Kojima. Aplicação da produção puxada em uma linha de produtos farmacêuticos visando diminuir o tempo de processo do produto.. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2014.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
2.   Arthur Scarparo Mattoso. Metodologia de redução de setup em um processo de extrusão. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2014.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
3.   Caio Cesar Pereira Barbosa. Implantação da metodologia 5s em uma planta produtiva de uma industria química. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2014.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
4.   Camila Katayama Passini. Avaliação de indicadores da prevalência de parasitoses intestinais nas unidades básicas de saúde da família da zona oeste do município de uberlândia-mg. (Graduação em Enfermagem - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia, . 2014.
Orientador: Morun Bernardino Neto.
5.   Fernanda Dias Shimodo. Aplicação da metodologia de solução inventiva de problemas (TRIZ) em patente de biotecnologia.. (Graduação em Engenharia Bioquímica) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2014.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
6.   Laura Martins Coloço. UTILIZAÇÃO DO DMAIC COMO ESTRATÉGIA ORIENTADA AOS CLIENTES DE UMA INDÚSTRIA QUÍMICA. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena, . 2014.
Orientador: Eduardo Ferro dos Santos.
7.   LUCAS CHAGAS RIBEIRO. ESTUDO DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ESTOCÁSTICAS PARA DETERMINAÇÃO DE CONCENTRAÇÃO ÓTIMA DE PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO NO PROCESSO DE DEGRADAÇÃO POR POA.. (Graduação em Engenharia Quimica) - Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Adriano Francisco Siqueira.
8.   Pablo de Assis. Aplicação de Técnicas de Planejamento de Experimentos no Pré-tratamento da Vinhaça. (Graduação em ENGENHARIA) - ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA, . 2014.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
9.   Patrícia Sherer Sakaguchi. Estudo da influência do comportamento humano na qualidade de produto na indústria química. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2014.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
10.   Priscila Aparecida de Almeida Alvares. As dificuldades de implementação da produção de alimentos orgânicos. (Graduação em Engenharia Bioquímica) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2014.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.
11.   Álvaro Henrique Mello José. Avaliação de método para implantação de uma usina de compostagem na Escola de Engenharia de Lorena - USP. (Graduação em Engenharia Bioquímica) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2014.
Orientador: Marco Aurélio Kondracki de Alcântara.

2013

1.   Danilo Perucchi. Estudo da geração de energia heliotérmica por torre solar com armazenamento de calor, e análise comparativa com a matriz elétrica brasileira. (Graduação em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, . 2013.
Orientador: Janaína Ferreira Batista Leal.
2.   Diovana Aparecida dos Santos Napoleão. Implantação de um sistema de gestão ambiental nas Estações de Tratamento de Esgoto de Pindamonhangaba. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2013.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
3.   Juliana Konishi. Gestão e gerenciamento de resíduos sólidos urbanos: os impactos ambientais e o aproveitamento energético. (Graduação em Engenharia Industrial Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2013.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
4.   Mirella de Marchi Teixeira. Reciclagem de embalagens tipo stand up pouch: viabilidade técnica e teste industrial. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2013.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
5.   Pedro Penido Ferraz. Vendas na Indústria Química: o papel do engenheiro. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena - USP, . 2013.
Orientador: Maria Auxiliadora Motta Barreto.
6.   Renata Scassiotti Coutinho de Rezende. Análise das emissões atmosféricas em uma refinaria de petróleo. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2013.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.

2012

1.   Diego Cordeiro Ungarato. estudo comparativo entre processos oxidativos avançados na degradação de compostos fenólicos. (Graduação em ENGENHARIA) - ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA, . 2012.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
2.   Giovana Roberta Francisco Bronzato. SELEÇÃO DE LINHAGENS DE MICROALGAS PARA A PRODUÇÃO DE BIODIESEL. (Graduação em Engenharia Bioquímica) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2012.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
3.   Matheus Henrique Ferreira de Mello. TRIZ - Teoria da solução de problemas inventivos. Uma abordagem na engenharia química. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena-USP, . 2012.
Orientador: Gustavo Aristides Santana Martínez.
4.   Renato Rodrigues Bento. OTIMIZAÇÃO DO MÉTODO DE QUANTIFICAÇÃO DO TEOR DE TOLUENO REGENERADO E SUBSTÂNCIAS CORRELATAS POR CROMATOGRAFIA GASOSA. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2012.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
5.   Renato Rodrigues Bento. Otimização do método de quantificação do teor de tolueneo regenerado e substâncias correlatas por cromatografia gasosa. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2012.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
6.   Rodrigo Andrade de Oliveira e Fernanda Maria de Oliveira. Análise do potencial energético do Aterro Sanitário de Cachoeira Paulista.. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2012.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
7.   Thiago Zwirtes. Utilização do planejamento de experimentos ao processo de descoloração do corante direct red 23 utilizando radiação ultravioleta e H2O2. (Graduação em ENGENHARIA) - ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA, . 2012.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
8.   William Massami Tiba. Estudo da viabilidade de substituição do sulfato de alumínio por sulfato férrico no tratamento de água de abastecimento doméstico. (Graduação em ENGENHARIA) - ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA, . 2012.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.

2010

1.   Alfredo Sahade Vespa e outros. Análise da Tubulação para Envasamento de Leite Fermentado. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Antonio Clelio Ribeiro.
2.   CAMILA SANTOS. TRATAMENTO DE CHORUME VIA PROCESSO OXIDATIVO AVANÇADO: UV/H2O2. (Graduação em ENGENHARIA) - ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA, . 2010.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
3.   Daniel Grabauskas. ESTUDO DA VIABILIDADE AMBIENTAL DA APLICAÇÃO DE XILANASE NOS ESTÁGIOS DE BRANQUEAMENTO DE POLPA CELULÓSICA KRAFT. (Graduação em ENGENHARIA) - ESCOLA DE ENGENHARIA DE LORENA, . 2010.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
4.   Gislaine A. C. Fernandes, Izabel Oliveira, Mildred C. E. R. Análise das alternativas tecnológicas para redução das emissões de dióxido de carbono. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2010.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
5.   Nathali de Paula Garcia da Silva. As metáforas do futebol, um caleidoscópio de representações. (Graduação em Letras) - Universidade de Taubaté, . 2010.
Orientador: Graziela Zamponi.

2009

1.   André, Caroline, Josiane, Michele, Robson, Thiago. Estudo de ferramentas de gestão de produção para a otimização de processos. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2009.
Orientador: Marcelo Rodrigues de Holanda.
2.   Edna Ramos Rodrigues e José Ricardo Viana. Ortografia: análise de manuais e proposta pedagógica para alunos da 2ª série do Ensino Fundamental. (Graduação em Letras) - Universidade de Taubaté, . 2009.
Orientador: Graziela Zamponi.
3.   Eloísa Pereira Vítor. Papel das rotulações na articulação do texto: proposta de aplicação pedagógica. (Graduação em Letras) - Universidade de Taubaté, . 2009.
Orientador: Graziela Zamponi.
4.   RAFAEL LOUZADA. DEGRADAÇÃO E DESCOLORAÇÃO DE AZO CORANTE DR23 VIA UV/H2O2. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena Usp, . 2009.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.
5.   René do Prado Bastos. Evolução Histórica das Equações Algébricas de 1 e 2 Graus nas Civilizações Egipcia, Mesopotâmica e Grega. (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Guaratinguetá, . 2009.
Orientador: Antonio Sérgio Cobianchi.
6.   Suellen; Gislene; Daniel; Marita. Melhorias na Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos do Município de Lorena. (Graduação em Engenharia Industrial Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2009.
Orientador: Marcelo Rodrigues de Holanda.
7.   Vivian da Silva Ribeiro. Escolhas lexicais e ideologia de gênero em revistas femininas. (Graduação em Letras) - Universidade de Taubaté, . 2009.
Orientador: Graziela Zamponi.
8.   WILLIAM BOTELHO. UTILIZAÇÃO DAS REDES NEURAIS NA PREDIÇÃO DE EFLUENTES ATRAVÉS DE PROCESSOS OXIDATIVOS AVANÇADOS. (Graduação em ENGENHARIA) - ESCOLA DE ENGENHARIA QUÍMICA DE LORENA - USP, . 2009.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.

2007

1.   Daniel Gustavo Bataglia. Modelos de equações para predizerem propriedades termodinâmicas associadas a um ciclo de refrigeração por absorção. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Diovana Aparecida dos Santos Napoleão.
2.   Diego; Juliana; Tiago; Ana Paula; Érica. Avaliação técnico-econômica de nova proposta de aproveitamento do subproduto da produção de biodiesel. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2007.
Orientador: Marcelo Rodrigues de Holanda.
3.   Thaís; Geysa; Camila; Emanuelly; Rafael Henrique; Rafael Jos. Fontes alternativas de geração de energia: uma análise comparativa sob os aspectos energético, econômico e ambiental. (Graduação em Engenharia Química) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, . 2007.
Orientador: Marcelo Rodrigues de Holanda.
4.   TOMMY EIJI YOSHIMURA. MODELAGEM POR REDES NEURAIS DA PERDA POR RETORNO DE CABOS DE TRANSMISSÃO DE DADOS UTP- CATEGORIA 6. (Graduação em ENGENHARIA QUÍMICA) - Escola de Engenharia de Lorena da USP, . 2007.
Orientador: Oswaldo Luiz Cobra Guimaraes.

2006

1.   Fabíola Bastos Bittencourt. Análise de referencição em obras literárias do Romantismo e Naturalismo. (Graduação em Letras) - Universidade de Taubaté, . 2006.
Orientador: Graziela Zamponi.
2.   Rodrigo EduardoJesus da Silva. Reformas Educacionais da Era Vargas. (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Guaratinguetá, . 2006.
Orientador: Antonio Sérgio Cobianchi.


(*) Relatório criado com produções desde 2006 até 2018
Data de processamento: 23/06/2018 17:50:42